Topo

Botafogo

Bochecha perde espaço no Botafogo e pode reencontrar entusiasta Barroca

Bochecha em ação contra o São Paulo; jogador perdeu espaço no Botafogo - Vitor Silva/Botafogo
Bochecha em ação contra o São Paulo; jogador perdeu espaço no Botafogo Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/04/2020 04h00

Sem espaço no Botafogo de Paulo Autuori, o volante Gustavo Bochecha deve fazer as malas e deixar General Severiano. Tido por muitos com um dos bons talentos feitos na casa, o jogador aguarda o fim da crise provocado pela pandemia da Covid-19 para traçar seu novo caminho.

A história do atleta pode se cruzar novamente com a do técnico Eduardo Barroca, hoje no Coritiba. Entusiasta de Bochecha, Barroca demonstrou fascínio por ele enquanto estava no Botafogo. O meio-campista negociava sua transferência para o Coxa, mas a crise paralisou as conversas.

"O melhor jogador que vi na base é o Gustavo Bochecha, um volante que joga de 5, mas poderia botar a camisa 10 que caberia. Um cara canhoto, que, como maior característica a construção, sabe jogar pressionado e tem entendimento de jogo curto. Sou encantado por ele", disse o treinador, à época.

Com o caixa apertado, o Botafogo vê a possibilidade de um empréstimo com bons olhos, já que ceder o volante desoneraria um pouco a folha salarial. A ordem no clube é cortar gastos e ficar com jogadores que se encaixem na proposta de Autuori.

Apesar do momento de baixa, o volante começou a temporada em ação. Sem os titulares, que tiveram o período de pré-temporada ampliado, ele foi usado por Alberto Valentim, mas não agradou.

Após a troca de comando, o jogador não convenceu Paulo Autuori e praticamente selou seu destino no clube. Nomes como Lucas Campos, Fernandes e Leandrinho também devem seguir suas carreiras em novos ares.

Siga o UOL Esporte no

Botafogo