PUBLICIDADE
Topo

Empresário diz que garoto da base do SPFC está perto de fechar com o Barça

Gustavo Maia - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Gustavo Maia Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

31/03/2020 04h00

Classificação e Jogos

Apesar da paralisação dos campeonatos por causa da pandemia do coronavírus, o São Paulo pode ganhar com a venda de jogadores no mercado da bola. No início desta temporada, o clube negociou por R$ 5 milhões a opção de compra do atacante Gustavo Maia, que disputou a última Copinha, para o Barcelona. Segundo o agente do atleta, Nilson Moura, os espanhóis estão perto de fechar a transação em definitivo por mais 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 21 mi).

"Com quase certeza ele sai [nesta próxima janela]. Acho que vai ser para o Barcelona mesmo", afirmou o empresário do jogador.

Além do Barcelona, outras equipes europeias estão de olho no jovem. O Atlético de Madri e o Liverpool chegaram a sondar pessoas próximas do garoto da base tricolor.

"Procede o interesse deles e de outros clubes, mas está acertado com o Barcelona. Já está fechado. Já pagaram até 1 milhão de euros pela opção de compra. Os outros clubes estão torcendo para não ser efetuado o negócio", completou Nilson.

O São Paulo acertou a opção de compra há cerca de dois meses. O Barcelona tem até o dia 30 de junho para efetuar a compra. Com contrato até 2022, Maia, de 19 anos, foi um dos destaques do time na Copinha. Ele marcou três gols em sete partidas da competição. O jovem foi um dos novatos na lista de relacionados para a partida contra o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista, quando Fernando Diniz poupou os principais atletas do elenco.

São Paulo