Topo

São Paulo

SPFC faz avaliação positiva do elenco e não cogita reforços neste momento

Comissão técnica do São Paulo, que conta com Fernando Diniz, faz avaliação positiva do elenco - Marcello Zambrana/AGIF
Comissão técnica do São Paulo, que conta com Fernando Diniz, faz avaliação positiva do elenco Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

30/03/2020 04h00

Com a paralisação nas competições por causa da pandemia do coronavírus, os clubes ganharam tempo para agir no mercado da bola. O São Paulo renovou o contrato de alguns jogadores, como o do goleiro Lucas Perri, e deu um aumento salarial para Igor Gomes. Por outro lado, segundo apurou o UOL Esporte, o clube não pretende fazer contratações neste período.

O departamento de futebol e a comissão técnica analisaram de maneira positiva o elenco. Para eles, o time tem bons nomes para todas as posições. Na visão deles, seria necessário apenas reforços complementares, caso aparecesse uma oportunidade de negócio.

Outro ponto que faz o Tricolor paulista ser mais cauteloso na hora de buscar peças para reforçar o seu time é a situação financeira do clube. O São Paulo não vivia um momento positivo em suas contas e chegou até a atrasar salários neste ano.

A pausa nas competições pode ser um agravante —afinal, o São Paulo deixa de receber receitas, como a renda das partidas. Por isso mesmo, existe até a possibilidade de o clube reduzir o salário dos jogadores, algo que será discutido com os próprios atletas.

Para arcar com as suas contas, o Tricolor ganhou um respiro com o depósito de 7 milhões de euros (R$ 38,5 milhões) referentes aos 20% dos direitos de David Neres, que foram vendidos ao Ajax, da Holanda. Ainda assim, tal verba deve ser utilizada para pagar as despesas.

São Paulo