Topo

Kaká evita comparações do Igor Gomes e elogia manutenção de Diniz

Volta ao futebol brasileiro - Rubens Chiri/São Paulo FC
Volta ao futebol brasileiro Imagem: Rubens Chiri/São Paulo FC

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/03/2020 13h06

Apesar de o Campeonato Paulista estar paralisado por conta da pandemia do coronavírus, Kaká falou sobre o início de temporada do São Paulo. Elogiando a manutenção do técnico Fernando Diniz, o ex-jogador afirmou, em entrevista ao Jogo Aberto, que falta 'estabilidade' ao Tricolor.

"É até estranho falar em constância num momento tão inconstante, mas acho que é o que precisa no São Paulo, de um pouco mais de estabilidade. No final do ano, já começaram as especulações de que poderiam dispensar o Fernando, contratar um treinador novo. Então, foi muito boa a decisão do São Paulo de manter o Fernando Diniz, manter um trabalho", disse Kaká, que seguiu:

"Hoje, a gente vive num futebol cada vez mais imediatista, então isso é cada vez mais difícil para um treinador. Acho que é fundamental você manter pelo menos uma ideia, uma filosofia de jogo, uma cultura de jogo. Muito legal manterem o Fernando, começa o ano já trabalhando e aí, aos poucos, você vai vendo os resultados. Antes dessa paralisação, a gente já viu o São Paulo jogando bem, fazendo gols, se acertando, o Pato voltando a jogar muito bem, o Daniel se encaixando, os meninos novos se adaptando".

Ainda sobre a velocidade do futebol brasileiro, o melhor do mundo de 2007 acredita que os treinadores não têm tempo para colher os frutos de seus trabalhos:

"O que eu acho que o São Paulo precisa dentro de campo, hoje, é ter essa estabilidade, tanto de jogadores quanto de treinador, de saber que aquilo que está sendo plantado, vamos ver quais frutos que vão dar. Porque, ultimamente, o cara plantava, mandava embora, chegava outro e tacava outro tipo de semente. Nunca se viam os frutos dessas semeaduras".

Já sobre as comparações com o meia Igor Gomes, tanto pela aparência quanto pelo estilo de jogo, o ex-jogador elogiou o jovem tricolor, mas disse que o meio-campista escreverá a própria história no clube.

"O Igor é realmente muito talentoso, em muitos momentos ele lembra, mas eu concordo com você, Renata (Fan), de não fazer essas comparações, porque acho que não é saudável, principalmente para ele. Eu já tenho a minha história, sei que muita gente busca essas referências para comparar, mas o Igor com certeza vai fazer uma história linda no São Paulo e no futebol, e é um jogador extremamente talentoso", opinou.