Topo

OPINIÃO

Arnaldo Ribeiro: "Acho que a parada também foi boa para o Fernando Diniz"

Do UOL, em São Paulo

25/03/2020 12h00

O São Paulo treinado por Fernando Diniz começava a receber mais elogios do que críticas com as atuações e as vitórias nos jogos contra a LDU, pela Libertadores, e o Santos, pelo Campeonato Paulista. Mas a parada devido à pandemia do novo coronavírus interrompeu seu trabalho justamente em seu melhor momento.

No podcast Posse de Bola #25, o jornalista Arnaldo Ribeiro acredita que a parada não foi ruim para o treinador são-paulino, pelo contrário, o ajudou a ficar em alta por ocorrer justamente no momento dos elogios.

"Acho que a parada também foi boa para o Fernando Diniz. Ela não foi ruim, não, ela colocou ele depois de dois resultados bons e duas atuações boas num estágio de, digamos de aprovação. É como se fosse aquelas pesquisas que a gente tem visto muito. Se a pesquisa entre os são-paulinos fosse feita depois da partida contra o Santos, a taxa de aprovação do Fernando Diniz seria gigante", afirma Arnaldo (disponível no vídeo acima a partir de 17:21).

O jornalista cita a sequência de jogos importantes que o clube teria e que poderiam retomar a pressão que o treinador chegou a sofrer antes dos dois triunfos seguidos no Morumbi.

"Ele teria, não parasse o futebol, já na partida seguinte uma decisão contra o River Plate pela Libertadores e na sequência uma decisão pelo Campeonato Paulista. Os sinais eram positivos, mas eram sinais muito ainda discretos. Tinha uma coisa que estava se tornando consistente de jogos em casa, no Morumbi, mas a gente não sabia ainda como era o São Paulo fora de casa e isso ia ser colocado na partida seguinte", opina Arnaldo.

Juca Kfouri recorda uma situação do Campeonato Paulista de 1979, quando o Corinthians se recusou a jogar uma rodada dupla que envolvia Palmeiras, São Paulo e Ponte Preta nas semifinais e, com a decisão adiada para o início do ano seguinte, o clube alvinegro acabou favorecido na disputa contra o Palmeiras e levou o título em final contra a Ponte Preta.

"Fernando Diniz não é exatamente uma pessoa de sorte, porque na hora em que o São Paulo parece decolar, tem que parar. E vai perder, evidentemente, todo este avanço que vinha demonstrando", afirma Juca (no vídeo acima a partir de 4:45).

"Quando voltarem, vão voltar naquele clima de volta de férias e aí a gente não sabe o que vai acontecer", completa o blogueiro do UOL.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.