PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Juca: "Talvez o Nunes aproveite a pausa para voltar com a bola mais baixa"

Do UOL, em São Paulo

24/03/2020 04h00

Classificação e Jogos

A paralisação do Campeonato Paulista e demais torneios devido à pandemia do novo coronavírus deu tempo ao técnico Tiago Nunes para buscar uma retomada no Corinthians, em um trabalho que começou promissor, mas que já está marcado pela eliminação precoce na Copa Libertadores e pelas chances reduzidas de classificação às quartas de final no Estadual.

No podcast Posse de Bola #25, Juca Kfouri analisa a oportunidade para que o treinador consiga corrigir o rumo do trabalho que já causava até a possibilidade de demissão.

"Não sei como ele [Tiago Nunes] vai aproveitar esse período, mas talvez aproveite, pelo menos do ponto de vista pessoal, para voltar com a bola um pouco mais baixa, porque esse período também serviu para que aparecessem e vazassem informações sobre atitudes dele, do relacionamento com os jogadores do Corinthians, que, digamos, não são notícias que o beneficiem", afirma Juca Kfouri (disponível no vídeo acima a partir de 22:55).

"Ao que tudo indica, ele chegou com o reizinho na barriga demais lá para os lados do Corinthians. E a reação do grupo não foi exatamente a melhor reação. Ele parece que tem um pé, de fato, na arrogância. Quem sabe esse período sirva para ele recolher um pouquinho", completa.

Para Arnaldo Ribeiro, o resultado do clássico com o Palmeiras, que estava marcado para ocorrer no último domingo (22) e que segue sem nova data para ocorrer, poderia ter causado a demissão do treinador, que chegou ao clube paulista em alta após conquistar o título da Copa do Brasil de 2019 pelo Athletico Paranaense.

"O Tiago tinha basicamente uma demissão à vista com o dérbi contra o Palmeiras, se ele não ganhasse. Não aí uma questão de opinião pública e tal, mas uma pressão da torcida que estava se tornando gigantesca. Então, para ele, de fato, foi crucial essa situação, esse intervalo", afirma Arnaldo (no vídeo a partir de 18:50).

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol