PUBLICIDADE
Topo

Equilíbrio justifica disputa no Flu entre Digão e Ferraz antes da parada

Técnico Odair Hellmann pode ter dúvidas para montar time do Fluminense no retorno da paralisação das competições - Lucas Merçon / Fluminense F.C.
Técnico Odair Hellmann pode ter dúvidas para montar time do Fluminense no retorno da paralisação das competições Imagem: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/03/2020 04h00

Na avaliação do técnico Odair Hellmann, a dupla de zaga ideal do Fluminense — ao menos neste início de temporada — é unir um "construtor de bom cabeceio" com um de "imposição física". Nesta avaliação, Digão largou na frente de Matheus Ferraz na disputa por posição para atuar ao lado do jovem Nino. Porém, no decorrer de 2020, os números provam que o equilíbrio justifica a concorrência acirrada entre os dois até a suspensão de jogos e treinos por conta do coronavírus.

Em termos de segurança no setor, se Digão possui mais defesas, Ferraz tem mais interceptações e rebatidas. Nos desarmes, estão empatados.

Na eficácia com a bola no pé, outro equilíbrio. Digão tem mais passes certos, enquanto Ferraz é superior nos lançamentos certos e tem menos perda de posse.

Digão é mais indisciplinado por possuir número maior de cartões e faltas, já Ferraz tem mais ofensividade, se sobressaindo nas finalizações. Ambos, porém, ainda não balançaram as redes.

Recuperados de suas respectivas lesões, os zagueiros prometem brigar jogo a jogo por posição quando os campeonatos voltarem, algo que ainda não há prazo por conta da epidemia.

Confira abaixo os principais números da dupla

- Jogos
Digão
- 8
Ferraz - 6

- Cartões amarelos
Digão
- 3 / média: 0,3
Ferraz - 1 / média: 0,1

- Defesas
Digão
- 7 / média: 0,8
Ferraz - 4 / média: 0,6

- Desarmes
Digão
- 4 / média: 0,5
Ferraz - 4 / média: 0,6

- Faltas
Digão
- 8 / média: 1
Ferraz - 4 / média: 0,6

- Finalizações
Digão
- 1 / média: 0,1
Ferraz - 7 / média: 1,1

- Gols
Digão
- 0
Ferraz - 0

- Interceptações
Digão
- 0 / média: 0
Ferraz- 2 / média: 0,3

- Lançamentos certos
Digão
- 3 / média: 0,3
Ferraz - 6 / média: 1

- Passes certos
Digão
- 359 / média: 44,8
Ferraz - 277 / média: 46,1

- Perda de posse
Digão
- 6 / média: 0,7
Ferraz - 1 / média: 0,16

- Rebatidas
Digão
- 18 / média: 2,25
Ferraz - 39 / média: 6,5

Fluminense