PUBLICIDADE
Topo

Patrocinador rescinde com Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco e Maracanã

O Azeite Royal tinha contrato com o Maracanã, além dos quatro grandes clubes do Rio - Divulgação/Fluminense
O Azeite Royal tinha contrato com o Maracanã, além dos quatro grandes clubes do Rio Imagem: Divulgação/Fluminense

Alexandre Araújo e Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

21/03/2020 18h14

Em meio à paralisação do futebol brasileiro, por conta da pandemia de coronavírus, o Azeite Royal rescindiu os contratos de patrocínio com Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco e Maracanã. A informação foi publicada, primeiramente, pelo site do "Globo Esporte" e confirmada pelo UOL Esporte.

Os clubes, inclusive, foram notificados pela empresa sobre a decisão de romper o vínculo.

O contrato do Azeite Royal com o Botafogo era para a exibição da marca como patrocinador master. No caso do Flamengo, o contrato colocava a logo no calção do uniforme, enquanto no Fluminense na barra das costas da camisa e, no Vasco, acima do número.

No caso do Maracanã, o acordo previa a marca estampada em diversos pontos do estádio, dentre eles, o banco de reservas, os acessos centrais da arquibancada leste, e acessos inferiores.

O Azeite Royal é a primeira empresa a anunciar que vai deixar de investir no futebol do Rio de Janeiro desde quando foi anunciada a suspensão das atividades. Em reunião realizada na última segunda-feira, entre Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e clubes, ficou definido que o Campeonato Carioca está paralisado por 15 dias.

Vasco