PUBLICIDADE
Topo

Mauro: "Neymar está jogando bem, está chegando a hora de melhorar a imagem"

Arnaldo Ribeiro: "O lance do Neymar é para humilhar o adversário"

UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

04/02/2020 16h00

Classificação e Jogos

Neymar foi um dos assuntos do futebol no fim de semana, quando tomou um cartão amarelo depois de ter dado uma carretilha na partida do Paris Saint-Germain contra o Montpellier. O jogador é tema do terceiro bloco do podcast Posse de Bola #18.

Para Mauro Cezar Pereira, a interferência do árbitro para que o jogador brasileiro não fizesse jogadas de efeito é indevida, mas o jogador precisa evitar se expor e correr o risco de se lesionar, como aconteceu na última temporada.

"No caso do Neymar, ele está jogando bem, está chegando a hora dele começar a realmente melhorar sua imagem depois do que foi a Copa do Mundo e episódios recentes, até fora de campo ele tem queimado a imagem dele, que é a Liga dos Campeões. Então agora é a hora da verdade, ele não deve se expor", afirma Mauro.

"Aí toma uma porrada e fica fora. Ano passado não jogou, o time foi eliminado pelo Manchester United em casa com o time cheio de reservas. Aí, de novo acontece, vai queimar mais o filme dele. Eu acho que ele deveria pensar nisso", completa o jornalista.

Para Mauro, ao fazer jogadas de efeito apenas quando seu time está vencendo, Neymar passa a impressão de deboche aos jogadores adversários, mesma opinião reforçada por Juca Kfouri.

"O Neymar devia se preocupar com isso. De não fazer coisa inútil para não ser quebrado", afirma Juca.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol