Topo

Juninho Paulista defende Neymar após cartão amarelo polêmico no PSG

Neymar disputa bola com Souquet em lance que originou polêmica com cartão amarelo - FRANCK FIFE / AFP
Neymar disputa bola com Souquet em lance que originou polêmica com cartão amarelo Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Danilo Lavieri

Do UOL, em Bucaramanga (Colômbia)

03/02/2020 18h08

O coordenador de seleções, Juninho Paulista, saiu em defesa de Neymar na polêmica sobre o cartão amarelo recebido pelo jogador na goleada por 5 a 0 contra o Montpellier, pelo Campeonato Francês, no último sábado.

O brasileiro deu uma carretilha no adversário e, logo em seguida, foi repreendido pelo árbitro. O jogador não escutou em silêncio e reclamou do juiz, que então aplicou um cartão amarelo.

"Tudo o que envolve o Neymar tem uma dimensão muito grande. Mas neste caso foi um erro do árbitro. O árbitro tem que fazer o que tem que ser feito, não influenciar ou dar opinião em decisões de jogadores", afirmou o dirigente em entrevista nesta segunda-feira (3) na concentração da seleção sub-23 na Colômbia, onde está sendo disputado o Pré-Olímpico.

Neymar foi defendido até mesmo pelo adversário envolvido no lance, que disse que não acha normal um atleta levar um cartão por tentar dar um drible.

Nesta segunda-feira, o jogador teve diagnosticada uma lesão na costela e não poderá disputar o jogo entre PSG e Nantes nesta terça-feira.
Juninho Paulista afirmou que esse é um tema que está sendo tratado pelo departamento médico e físico da seleção brasileira.

A princípio, ele terá condições de ser convocado em março para os dois primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, contra Bolívia e Peru.