Topo

Corinthians virá muito forte para esta temporada, diz Caio Ribeiro

Boselli comemora gol do Corinthians contra o Botafogo-SP - Marcello Zambrana/AGIF
Boselli comemora gol do Corinthians contra o Botafogo-SP Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/01/2020 14h31

Apesar do tropeço, ontem, diante do Mirassol, o Corinthians, para Caio Ribeiro 'virá muito forte para esta temporada'. Analisando, durante o Globo Esporte SP de hoje, o empate do alvinegro fora de casa, o comentarista acredita que a parte física fez a diferença no confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

"Eu acho que tem que dar o mérito ao Mirassol, que tem uma boa equipe, foi corajoso, sufocou o Corinthians e mereceu até o resultado. Se tivesse um vencedor, seria o Mirassol", disse Ribeiro.

"O outro lado é que essas equipes do interior se apresentam um mês antes, então, elas estão muito mais condicionadas. A parte física, principalmente no segundo tempo, pesa muito, ainda mais para um Corinthians que está se reformando. O Corinthians virá muito forte para essa temporada, mas vai pagar um preço neste início de temporada", completou.

Com uma vitória e um empate, o Corinthians volta a campo nesta quinta-feira, às 21h30, para encarar a Ponte Preta.

Clássico 'bom' para os dois lados

Já sobre o Choque-Rei, Caio Ribeiro afirmou que o empate sem gols foi um bom resultado tanto para o Palmeiras quanto para o São Paulo. Vendo o alviverde mais próximo do gol, o comentarista exaltou o volante Ramires, assim como os tricolores Arboleda e Tiago Volpi.

"O resultado foi bom para os dois times. O Palmeiras se aproximou mais do gol, foi mais objetivo. E o que mais me agrada neste início de trabalho do Luxemburgo é uma linha de trabalho diferente, de usar mais a molecada da base, e a recuperação do Ramires. Enquanto teve fôlego, foi um dos melhores em campo", disse Caio.

"Do lado do São Paulo, aquela cara do time do Diniz, controlando o jogo, muita posse de bola. Precisa melhorar do meio para frente, ser mais objetivo, definir mais as jogadas. A nota positiva, além de trazer um ponto, a partida do Arboleda e do Tiago Volpi", complementou.

Ainda fora do Allianz Parque por conta da instalação da grama sintética, o Palmeiras recebe o Oeste no Pacaembu, nesta quarta-feira, às 19h15. Já o São Paulo encara a Ferroviária no mesmo dia, às 21h30.