PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Tiago Nunes cogita alterações no time e promete tirar lições de empate

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/01/2020 22h07

Classificação e Jogos

O técnico Tiago Nunes considerou justo o empate do Corinthians contra o Mirassol por 1 a 1, hoje (26), no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela segunda rodada do Paulistão 2020. O treinador ressaltou que foi a primeira vez no ano em que o time foi testado defensivamente de fato e promete tirar lições do resultado no interior de São Paulo.

"Enfrentamos uma equipe que se propôs a jogar. Atletas que já jogaram Série A e B. O empate ficou justo, não conseguimos ser superiores. Tentamos sair jogando, tivemos até mais posse de bola, mas não foi uma posse que causou perigo. 20º dia de preparação, vamos oscilar. Vamos tirar lições. Nos traz vários aprendizados", afirmou Tiago Nunes.

O treinador do Corinthians admite que o condicionamento deve demorar até oito jogos aproximadamente para atingir uma condição ideal. E, por conta disso, Tiago Nunes cogita poupar alguns jogadores para o duelo contra a Ponte Preta, quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela terceira rodada do Paulista.

"É um preço que vai se pagar pela sequência dos jogos. Repeti o mesmo time para dar entrosamento e condicionamento através do jogo. Eu penso em oito a dez jogos uma média boa para evoluir fisicamente. Vamos avaliar pontualmente quem é o jogador que sentiu mais para mudar ou não a equipe para o próximo jogo", disse.

Tiago Nunes ainda ressaltou que mudança de filosofia de jogo do Corinthians requer tempo para engrenar. Vale lembrar que o Alvinegro deixou uma estratégia demasiadamente defensiva de Fábio Carille para atuar ofensivamente sob o comando de Tiago.

"Quando você muda ideias, posicionamento que estão enraizados, leva algum tempo. Na Florida Cup não fomos agredidos tanto. O Botafogo (estreia do Paulista), nós conseguimos superar. Não fomos testados como fomos hoje. Há situações defensivas que não encaixaram. Essa troca de filosofia leva alguns jogos. Defensivamente gera mais tempo", disse.

O Corinthians saiu na frente com gol de Ramiro aos 11 minutos do primeiro tempo, mas cedeu o empate na segunda etapa. Camilo, que fez sua reestreia pelo Mirassol, saiu do banco de reservas para empatar, de cabeça, aos 26 minutos da etapa final. O Timão, aliás, sofreu em Mirassol e só não saiu derrotado por conta de 'grande noite' de Cássio. O ídolo corintiano fez, no mínimo, três grandes defesas.

Tiago Nunes realiza treino fechado para a imprensa amanhã (27), no CT Joaquim Grava. Os atletas realizarão apenas treino regenerativo na academia.

Futebol