Topo

Corinthians sofre e só empata com o Mirassol em 'grande noite' de Cássio

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/01/2020 20h54

O Corinthians empatou com o Mirassol por 1 a 1, hoje (26), no estádio José Maria de Campos Maia, pela segunda rodada do Campeonato Paulista 2020. O time de Tiago Nunes, Luan e companhia saiu na frente, mas cedeu o empate. O Timão, aliás, sofreu em Mirassol e só não saiu derrotado por conta de 'grande noite' de Cássio. O ídolo corintiano fez, no mínimo, três grandes defesas.

O gol corintiano foi marcado pelo meia Ramiro após boa troca de passes que começou com o goleiro Cássio no primeiro tempo, enquanto o experiente Camilo empatou na segunda etapa, de cabeça, após cruzamento de Ernandes. O ex-meia de Botafogo, Inter e Chapecoense, aliás, fez sua reeestreia pelo time do interior. Ele entrou na segunda etapa para salvar o Mirassol da derrota.

O Corinthians iniciou a partida melhor do que o Mirassol, tanto que abriu o placar aos 11 minutos. No entanto, o time do interior já começou a dominar o jogo na metade do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Mirassol continuou dominando o Alvinegro e só não venceu, de virada, pois Cássio estava em inspirado.

Após empatar com o Mirassol, o Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta a Ponte Preta, às 21h30 (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela terceira rodada do Paulistão. O Mirassol joga em casa novamente, no mesmo dia e horário, diante do Guarani.

Quem foi bem: Cássio faz grandes defesas

O goleiro Cássio teve atuação de destaque. O camisa 12 salvou o Corinthians três vezes com excelentes defesas. No primeiro tempo em cabeçada de Juninho, ele foi seguro defendendo no meio do gol. Na segunda etapa foram duas defesas, em uma delas ele brilhou após espalmar, no alto, cabeçada de Tiago Alves. No último minuto de jogo, ele voltou a brilhar ao defender cabeçada de Chico. Vale ressaltar que o ídolo corintiano também foi bem no 'jogo com os pés'.

Quem foi mal: Janderson apagado em Mirassol

O atacante Janderson teve atuação apagada em Mirassol. Ele realizou nenhuma jogada de profundidade, não arriscou dribles ou jogadas de 'um contra um'. Foi substituído por Davó no início do segundo tempo.

Corinthians coloca Mirassol 'na roda' em gol

O gol do Corinthians marcado por Ramiro foi bonito por conta da troca de passes do time. A bola passou por Cássio, Pedro Henrique, Ramiro, Richard, Gil, Luan, Lucas Piton, Boselli e até chegar em Ramiro novamente para finalizar de perna esquerda e abrir o marcador. Vale ressaltar a movimentação de Ramiro, que estava do lado direito no início da jogada e apareceu aberto na esquerda, dentro da área, para fazer o gol. O UOL Esporte revelou o esquema de Tiago Nunes sem posições definidas no quarteto ofensivo. Com variações, o time chega a jogar no 4-2-4.

Cronologia do jogo

O Corinthians começou melhor que o Mirassol e, por conta disso, abriu o marcador aos 11 minutos do primeiro tempo. Antes de abrir o placar, o volante Richard quase marcou de chute de fora da área. No entanto, após o gol, o time do interior evoluiu e dominou o meio-campo até o fim do primeiro tempo. Foram oito finalizações, a maioria sem acertar a direção do gol. Mas, em uma delas, Cássio salvou em cabeçada a queima-roupa de Juninho. No segundo tempo, o Mirassol manteve o domínio do jogo e só não venceu por conta de grandes defesas do goleiro corintiano. No entanto, o camisa 12 não pode evitar o empate uma cabeça forte de Camilo após cruzamento de Ernandes aos 26 minutos do segundo tempo. O Alvinegro demonstrou cansaço físico na partida, além de contar com jogador em uma 'noite infeliz' tecnicamente: casos de Janderson, Luan, Lucas Piton, Richard e Pedro Henrique.

Richard não repete atuação surpreendente

Richard, criticado pela torcida nas redes sociais por permanecer no elenco no lugar de Ralf, surpreendeu com boa atuação na goleada contra o Botafogo. No entanto, hoje, o volante não repetiu a atuação. Ele errou alguns passes e arriscou finalizações equivocadas. Vale ressaltar que o camisa 25 também não teve desempenho desastroso. Richard é titular enquanto Victor Cantillo não é inscrito no Campeonato Paulista.

Camilo reestreia no Mirassol

O meia Camilo, com passagem de destaque no Botafogo e que chegou a ser convocado para a seleção brasileira, reestreou pelo Mirassol hoje. Ele começou no banco e entrou aos 10 minutos do segundo tempo. O ex-meia de Botafogo, Inter e Chapecoense é a principal contratação do time do interior paulista. Ao marcar o gol de empate, ele fez jus ao apelido que ganhou dos torcedores do Mirassol: Camito.

FICHA TÉCNICA
MIRASSOL 1 X 1 CORINTHIANS

Data e horário: 26 de janeiro de 2020, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Fabio Rogerio Baesteir (SP)
Público pagante: 11.951
Renda: R$ 639.444,00

Gols: Ramiro aos 11 minutos do primeiro tempo (Corinthians); Camilo aos 26 do segundo tempo (Mirassol)

Cartões amarelos: Fagner (Corinthians); Juninho (Mirassol)

MIRASSOL: Kewin; Daniel Borges, Luiz Otávio, Tiago Alves e Romário (Chico); Luis Oyama, Ernandes, Neto Moura; Juninho (Camilo); Marcelo Toscano (Rafael Silva) e Maranhão
Técnico: Ricardo Catalá

CORINTHIANS: Cássio; Fagner; Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Camacho Richard; Ramiro, Luan (Mateus Vital), Janderson (Davó) e Boselli (Gustagol)
Técnico: Tiago Nunes