PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Santos fecha parceria com ACNUR para inclusão de pessoas refugiadas

O Santos entra em campo na Vila Belmiro hoje - Reprodução
O Santos entra em campo na Vila Belmiro hoje Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/01/2020 13h43

Pelas redes sociais, o Santos anunciou hoje que firmou um termo de cooperação com a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR). O acordo prevê o apoio da entidade para capacitação de profissionais do clube, além da indicação de pessoas refugiadas para atividades de inclusão social.

Para iniciar a parceria, 11 crianças refugiadas de diferentes nacionalidades entrarão em campo com os jogadores do Peixe no jogo de hoje. Às 19h30, na Vila Belmiro, o Santos encara o Red Bull Bragantino.

"Como marca reconhecida mundialmente, o Santos Futebol Clube tem responsabilidade social com questões que envolvam não somente o Brasil, mas também o exterior. É preciso olhar com serenidade e sensibilidade para as histórias de vida de pessoas refugiadas. Queremos aproveitar nossa condição de O Maior Brasileiro do Mundo para, em parceria com o ACNUR, abrir as portas de nosso país para estas pessoas, para que se sintam acolhidas e respeitadas", disse José Carlos Peres, presidente do Clube.

Além disso, as crianças poderão acompanhar os jogos direto da arquibancada do estádio, acompanhadas dos responsáveis. A ideia do clube é manter a iniciativa com as crianças refugiadas ao longo da temporada.

"O ACNUR enxerga o esporte como uma ferramenta fundamental de desenvolvimento pessoal e integração social, reforçado pela convivência e espírito de coletividade entre seus participantes. Tendo um importante clube como o Santos como parceiro estratégico para a implementação de iniciativas de inclusão e comunicação, novas pessoas se sensibilizarão para que os refugiados possam ser bem acolhidos em nosso país", afirmou Jose Egas, Representante do ACNUR no Brasil.

A partir de fevereiro, as crianças também terão direito a ser inscritas nas 60 escolas de futebol franquiadas, em 13 unidades da federação.

Futebol