PUBLICIDADE
Topo

Prováveis zagueiros titulares do Santos só atuaram juntos por 55 minutos

Luiz Felipe deve formar com Luan Peres a dupla de zaga titular do Santos no jogo de hoje - Ivan Storti/Santos FC
Luiz Felipe deve formar com Luan Peres a dupla de zaga titular do Santos no jogo de hoje Imagem: Ivan Storti/Santos FC

23/01/2020 06h15

As lesões de Lucas Veríssimo e Felipe Aguilar abriram brechas para a entrada da dupla Luiz Felipe e Luan Peres na estreia do Santos no Campeonato Paulista contra o RB Bragantino, nesta quinta-feira, às 19h15, na Vila Belmiro.

No ano passado, com o ex-técnico Jorge Sampaoli, Luan e Luiz atuaram juntos somente por 55 minutos, na derrota para o Fortaleza, por 2 a 1, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Logo aos 10 do segundo tempo, o primeiro foi substituído.

Lucas Veríssimo e Gustavo Henrique terminaram o ano passado como titulares do setor. O primeiro tem um estiramento no joelho esquerdo, enquanto o ex-camisa 6 se transferiu para o Flamengo.

O departamento médico do Santos não vê o estiramento de Veríssimo como grave, logo, não será submetido à cirurgia. Porém, ainda não foi estipulado um prazo para seu retorno aos gramados.

Aguilar se encontra na mesma situação. Além disso, por ter realizado somente duas partidas nos últimos dois meses em 2019, os preparadores físicos preferem ter cautela com a pré-temporada do colombiano.

Além da dupla de zaga, Jesualdo Ferreira não contará com Soteldo, convocado pela seleção venezuelana sub-23 para a disputa do Pré-Olímpico, na Colômbia. Caso sua equipe chegue na final, o camisa 10 pode perder cinco jogos do Paulistão.

- Nós temos de trocar, o Soteldo não vai estar aqui ainda. O mesmo acontece com os dois centrais, tivemos de fazer adaptações e sempre encontrar e equilibrar estas ausências. Vocês vão ver algumas diferenças do time do ano passado. Nada é igual, os jogadores já não são os mesmos. Quero que a equipe queira ganhar sempre - comentou Jesualdo, na Vila Belmiro.

Santos