Topo

No SporTV, Peres diz que Sampaoli rejeitou Cueva: "Não foi com a cara"

José Carlos Peres, presidente do Santos - Reprodução/YouTube
José Carlos Peres, presidente do Santos Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/01/2020 18h11

Na madrugada do próximo sábado para domingo, o SporTV exibe a edição de janeiro do Grande Círculo, programa de entrevistas comandado por Milton Leite. O convidado da vez é o presidente do Santos, José Carlos Peres. Durante a conversa, o dirigente santista falou sobre a situação de Cueva. Maior contratação do clube na temporada passada, o meio-campista terminou o ano pouco utilizado por Sampaoli.

O presidente do Santos afirmou que a decisão de Sampaoli de descartar Cueva causou indignação, uma vez que o próprio treinador pediu a contratação.

"Um determinado dia, quando ele chegou, porque quem pediu foi o Sampaoli, ele me disse: 'Não quero mais'. Eu falei: 'Você está de brincadeira!? Você me faz gastar milhões de dólares e vem falar que não quer mais?'. Fiquei indignado com ele e pedi para dar uma oportunidade. Aí, ele jogou contra o Internacional, foi bem, fez um bom segundo tempo. Mas não passou disso. Não houve mais oportunidades. Quem ele pediu, ele não foi com a cara. É impressionante. Isso sobra para o clube. Tem treinador que vem, contrata um monte, vai embora e deixa a conta", disse.

José Carlos Peres ainda defendeu a contratação de Cueva. O mandatário santista justificou que o peruano se destaca como um raro camisa 10 no futebol atual e que fez uma boa Copa América.

"Eu não fiz nenhuma cartada pesada. A única foi o Cueva. Apostei. Ele sabe jogar. Hoje não tem mais número 10 no mercado. Cueva é um número 10. Fez uma Copa América muito boa, chegando até a final, com uma boa presença, todo mundo elogiando. Apostamos... Isso é como o turfe, você aposta. Nem sempre o número que você aposta chega em primeiro, mas nós estamos negociando. Acho que vamos conseguir vendê-lo. Ele está treinando, com bastante disposição, mas quem decide se vai jogar ou não é o Jesualdo. E a gente tem que respeitar. Estamos apostando nele também", completou.

O Grande Círculo vai ao ar à 00h30. Além de Milton Leite no comando, o programa conta com jornalistas convidados para a entrevista. Bárbara Coelho, Cléber Machado, Maurício Noriega, Rodrigo Capelo, Xico Sá, todos do Grupo Globo, e Alex Sabino, da Folha de S. Paulo, participam da próxima edição.