Topo

São Paulo

São Paulo empresta lateral-direito para o CSA por uma temporada

Caio Felipe é lateral-direito do São Paulo e ficou no banco do profissional contra o CSA em 2019 - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Caio Felipe é lateral-direito do São Paulo e ficou no banco do profissional contra o CSA em 2019 Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

20/01/2020 12h29

O São Paulo definiu a situação de mais um garoto que estourou a idade limite para fazer parte das categorias de base do clube. Na tarde de hoje, o lateral-direito Caio Felipe é esperado em Maceió para assinar por empréstimo com o CSA.

A cessão é de uma temporada e os alagoanos têm calendário intenso com Estadual, Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro. O São Paulo acredita que Caio terá espaço para jogar e amadurecer, enquanto o elenco tricolor já conta com Juanfran, Igor Vinícius e Daniel Alves.

Para ser emprestado, Caio precisou renovar seu contrato com o time do Morumbi. O vínculo anterior terminaria em junho deste ano. O novo acordo com os paulistas vai até o meio de 2022. O clube fez movimento semelhante para ceder o volante Rafael ao Cuiabá.

Restam agora duas pendências entre os jovens que saíram de Cotia: Danilo, que está prestes a renovar e deve ser usado por Fernando Diniz no profissional, e Fabinho, outro com contrato até junho, mas que ainda depende da avaliação da comissão técnica para saber se fica.

São Paulo