PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

São Paulo renova com volante da base e fecha empréstimo ao Cuiabá

Rafael chegou a treinar com os profissionais em 2019 e agora renovou para não ficar livre no mercado da bola - Érico Leonan/saopaulofc.net
Rafael chegou a treinar com os profissionais em 2019 e agora renovou para não ficar livre no mercado da bola Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

06/01/2020 12h12

Um dos jogadores observados por Fernando Diniz na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, o volante Rafael foi cedido pelo São Paulo ao Cuiabá até o fim do Campeonato Mato-Grossense. Para concluir essa operação no mercado da bola, o Tricolor optou por primeiro renovar o contrato do garoto formado em Cotia.

O vínculo anterior de Rafael terminaria em 17 de abril deste ano. Ou seja, ele já poderia assinar de graça por qualquer outra equipe desde novembro e ficaria livre de vez ao fim do Estadual caso não renovasse. Agora, para selar o empréstimo ao Cuiabá, o São Paulo fechou um novo contrato até 31 de dezembro de 2021.

Rafael, aos 20 anos, estourou a idade limite para fazer parte das categorias de base do São Paulo. Ele passou a integrar os treinos do elenco profissional na reta final da temporada passada e chegou a ficar no banco contra o CSA, na última rodada do Brasileirão. Na ocasião, Diniz levou somente dois jogadores que não eram formados em Cotia entre os 23 relacionados.

Na base, Rafael ficou famoso pela boa capacidade de chutar de longe. Seu lance mais lembrado é, inclusive, um golaço de trás do meio de campo em clássico contra o Corinthians. No Cuiabá, o garoto já começou a treinar. A estreia no Campeonato Mato-Grossense está prevista para o dia 22, contra o Nova Mutum.

São Paulo