Topo

Neto entrega 'Troféu Sonho' ao Palmeiras e detona A. Mattos e Lucas Lima

Neto entrega "Troféu Sonho" ao Palmeiras durante o Os Donos da Bola - Reprodução/Bandeirantes
Neto entrega 'Troféu Sonho' ao Palmeiras durante o Os Donos da Bola Imagem: Reprodução/Bandeirantes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/12/2019 14h31

Sem conquistar títulos na temporada, o Palmeiras, segundo Neto, foi o vencedor do Troféu Sonho, entregue nesta quinta-feira. Listando os insucessos do alviverde no ano, o apresentador do Os Donos da Bola - que aprovou a contratação de Vanderlei Luxemburgo - culpou Alexandre Mattos, ex-diretor de futebol do Verdão, por frustrar os palmeirenses em 2019.

"Esse é o troféu do Palmeiras: Troféu Sonho. Alexandre Mattos, você que deveria pegar esse troféu, não o torcedor do Palmeiras, que foi enganado por vocês todos. O torcedor palmeirense deveria estar lá no Qatar. (...) Não foi finalista no Paulista, não foi finalista na Copa do Brasil, não foi finalista na Libertadores e não foi 2º no Brasileiro", falou o ex-jogador.

Terceiro colocado no Brasileirão, o Palmeiras caiu nas semifinais do Campeonato Paulista, após derrota para o São Paulo nos pênaltis, e deixou tanto a Copa do Brasil quanto a Libertadores nas quartas de final, em jogos contra Internacional e Grêmio, respectivamente.

Os donos da bola - Reprodução/ Bandeirantes - Reprodução/ Bandeirantes
Imagem: Reprodução/ Bandeirantes

Além disso, Neto elegeu Lucas Lima, do Palmeiras, como pior jogador do Brasileirão. Mesmo não constando entre os finalistas ao 'Pé de Rato do Brasil' - Alexandre Pato, Borja e Sornoza -, o meio-campista foi duramente criticado pelo apresentador da Band.

"Para mim, o Pé de Rato, não tenho dúvida: Alexandre Mattos. Mas, como não pode votar em quem não é jogador: Lucas Lima. Por que Lucas Lima? Porque é bom de bola, porque não temos camisa 10, porque não temos um cara que tenha um toque de bola tão legal quanto o dele, porque é um jogador que tem um potencial incrível, jovem, fez um contrato de cinco anos com o Palmeiras... Eu queria ele no Corinthians. Ele, Zé Rafael, Raphael Veiga.... Queria esses caras tudo no Corinthians", ironizou.