Topo

Neto parabeniza Palmeiras por contratação de Luxemburgo e alfineta Tite

Luxemburgo, então técnico do Palmeiras, posa ao lado da taça do Paulistão 2008 - Sergio Alberti / Folhapress
Luxemburgo, então técnico do Palmeiras, posa ao lado da taça do Paulistão 2008 Imagem: Sergio Alberti / Folhapress

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/12/2019 13h44

A contratação de Vanderlei Luxemburgo pelo Palmeiras agradou Neto. Durante o Os Donos da Bola desta segunda-feira, o apresentador fez questão de parabenizar o alviverde por fechar com o treinador que, segundo o ex-jogador, levará o Verdão à conquista da Libertadores e do Mundial de Clubes.

"Parabéns à Sociedade Esportiva Palmeiras! Parabéns! Vocês contrataram um treinador que vai levar o Palmeiras a ganhar a Libertadores, vai levar o Palmeiras a ganhar título mundial, que vocês não têm, vai levar Paulista. (...) Parabéns ao Palmeiras!", disse Neto.

Na sequência, o ex-jogador, comparando o trabalho de Luxemburgo no Vasco ao de Jorge Sampaoli (primeira opção do Palmeiras) no Santos, criticou a imprensa por chamar o novo comandante do Verdão de ultrapassado. Sobrou até para Tite que, para o apresentador, deve deixar o comando da seleção brasileira.

"A imprensa brasileira, e de São Paulo, quis acabar com a carreira dele. Como você tem o direito de falar que ele está ultrapassado? Como vocês têm o direito de falar que o Sampaoli... Olha o que ele fez com o Santos. (...) O que o Luxemburgo fez no Vasco foi muito mais do que o Jorge Sampaoli, para mim, fez no Santos", falou Neto.

"Se ele está ultrapassado, o Tite está o quê? O Tite é meu vô. Se ele (Luxemburgo) está ultrapassado, fazendo o que fez no Vasco, o que é o Tite na Seleção Brasileira? (...) Se vocês não mandarem o Tite embora o mais rápido possível, não vamos nem chegar para a Copa", completou.