Topo

Palmeiras

Borja diz que cumpriu ciclo no Palmeiras, mas diretor não confirma saída

Borja, durante partida entre Palmeiras e Grêmio -  Bruno Ulivieri/AGIF
Borja, durante partida entre Palmeiras e Grêmio Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

19/12/2019 13h41

Miguel Borja já fala em tom de adeus do Palmeiras. Negociando com o Olímpia, do Paraguai, o atacante chegou a falar que seu ciclo no Alviverde está cumprido e até elogiou o histórico vencedor do seu provável destino.

Contratação mais cara da história do clube paulista, o colombiano custou quase R$ 50 milhões e não conseguiu corresponder às expectativas da torcida e da diretoria.

"Sim, isso também passa por um tema familiar. É hora de tomar novos ares, ter a mente mais tranquila com a minha esposa e família e chegamos a esse acordo. A solução é poder dar um passo diferente. O ciclo no Palmeiras se cumpriu", afirmou o atacante à Win Sports TV, da Colômbia. "Está muito perto de acontecer, mas é algo do meu empresário".

"Tínhamos outras ofertas fora da América do Sul, mas a ideia para mim, para voltar ao nível que eu quero, que me conheceram, para estar neste nível, preciso estar em uma equipe que eu tenha confiança, me sinto bem e minha família esteja bem. Estamos indo para uma equipe que já foi campeã da Libertadores três vezes, já foi campeã do mundo e é uma das maiores da América do Sul", completou.

Na entrevista de apresentação concedida hoje na Academia de Futebol, Anderson Barros, o novo diretor de futebol, não quis confirmar a negociação. O Alviverde discute um possível empréstimo, mas gostaria de negociar o atleta em definitivo.

"Especificamente no caso do Borja, tem uma situação específica do Olímpia e vamos definir nos próximos dias. Procuramos entender e, depois de uma decisão tomada, se encaminha ao Conselho para que a gente tome uma decisão. Se a gente discutir muito o assunto a probabilidade vai ser maior", afirmou o diretor.

Além de Borja, o Palmeiras deve negociar Deyverson e, provavelmente, buscará um novo atacante para competir com Luiz Adriano pela titularidade. Henrique Dourado já terminou seu empréstimo e retornou para a China.

Palmeiras