Topo

Fluminense

Fluminense monitora Bruno Pacheco, lateral da Chape, e encaminha renovações

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/12/2019 04h00

O Fluminense está no mercado da bola em busca de reforços pontuais para o elenco, que deve ter sua base mantida para 2020. Para a lateral-esquerda, onde vê negociação difícil para manter Caio Henrique, o Tricolor monitora Bruno Pacheco, líder de assistências da posição no Campeonato Brasileiro pela rebaixada Chapecoense.

O jogador de 28 anos é acompanhado de perto pelos scouts do Flu desde o Brasileirão de 2017, que disputou pelo Atlético-GO. Como conta apenas com o jovem Mascarenhas e o reserva Orinho com contrato garantido na próxima temporada, o Tricolor observa o mercado e vê boa oportunidade de negociação com os catarinenses, que disputarão a Série B e não contarão com Bruno Pacheco para 2020.

Ainda que consiga a renovação com Caio Henrique, o que é visto como muito difícil no clube, o Fluminense se interessa em adicionar o jogador ao seu elenco. Esta é a única posição da defesa que deve ter novidades, já que na zaga o Tricolor encaminhou a extensão de contrato com o zagueiro Digão, capitão do time em 2019.

Além dele, o Flu conta também com Nino, comprado do Criciúma, Matheus Ferraz, Frazan e o jovem Luan, que será integrado de vez aos profissionais, após se destacar no sub-20, onde chegou à seleção brasileira da categoria.

Na outra lateral, todos os esforços estão concentrados em sacramentar a negociação para ter Gilberto em definitivo. O clube enviou proposta oficial à Fiorentina, detentora de seus direitos econômicos, e aguarda para estender o vínculo com o jogador de 26 anos. Entre o Flu e o lateral-direito restam apenas detalhes.

No meio de campo, onde também tem negócio bem encaminhado com o Santos para manter o titular Yuri, o Tricolor está bem perto de anunciar o que pode ser o primeiro reforço para a equipe: o volante Thiaguinho, que pertence ao Corinthians e defendeu o Oeste na última Série B.

Há a intenção do Flu em contar com o jovem de 22 anos, que não faz parte dos planos do novo técnico Tiago Nunes. A boa relação com o Corinthians deve facilitar a negociação, que ainda não está fechada.

Outro titular, Allan está na Inglaterra tratando de seu futuro com o Liverpool, com quem possui contrato até julho de 2020. A ideia é renovar com os ingleses para ser reemprestado ao Tricolor. O São Paulo fez proposta para o volante, mas os números do time carioca são mais elevados e agradaram mais a ele e seu estafe. O jogador tem vontade de seguir no clube e depende do acerto com os Reds, donos de seus direitos econômicos.

O Fluminense também tem interesse nas contratações do meia Thiago Galhardo e do atacante Everaldo, de Ceará e Chape, respectivamente. O clube sondou a dupla que somou 25 gols no último Campeonato Brasileiro e negocia o futuro dos jogadores. O caso do centroavante, que pertence ao Querétaro-MEX, é mais difícil, pois deve exigir compensação financeira, o que afastaria o Tricolor do negócio.

Fluminense