Topo

Flamengo sonda Caio Henrique e pode atrapalhar negócio do Grêmio

Caio Henrique deixa o Flu e é disputado entre Grêmio e Flamengo no mercado da bola - Daniel Perpétuo/Fluminense FC
Caio Henrique deixa o Flu e é disputado entre Grêmio e Flamengo no mercado da bola Imagem: Daniel Perpétuo/Fluminense FC

Caio Blois e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/12/2019 17h27

O Grêmio está apalavrado com o lateral esquerdo Caio Henrique, de 22 anos, cujos direitos pertencem ao Atlético de Madrid, da Espanha, e jogou o último Brasileiro emprestado ao Fluminense. Porém, um concorrente forte apareceu no negócio: o Flamengo.

O atual campeão do Brasileiro e da Libertadores sondou o jogador e pode dar um novo passo para contratação dele. O Tricolor aguarda, em Porto Alegre, o aval do Atlético de Madrid para firmar acordo. Esta situação não deve ser empecilho, já que o clube espanhol pretende colocar o atleta onde ele possa aparecer mais, jogar com regularidade e ser eventualmente comprado ao fim de um período de empréstimo.

O ex-jogador Deco, empresário de Caio Henrique, chegou ao Brasil ontem. Ele participou da Legends Cup, torneio de ex-jogadores em São Paulo. O brasileiro naturalizado português defendeu o Barcelona na competição.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Fla acenou com uma proposta boa, mas ainda insuficiente para mudar os rumos da negociação. O Grêmio segue na dianteira para contar com o atleta e uma mudança demandaria oferta muito interessante financeiramente. Por outro lado, novos encontros acontecerão antes do tom ser definitivo.

Caio Henrique disputou 65 jogos e marcou dois gols na última temporada. Cria da base do Santos, ele também defendeu o Paraná, além do Atlético de Madrid e do Fluminense.