Topo

Fluminense

Gilberto não volta à Fiorentina e prioriza proposta do Fluminense

Gilberto quer ficar no Fluminense no Mercado da Bola - Lucas Mercon/Fluminense FC
Gilberto quer ficar no Fluminense no Mercado da Bola Imagem: Lucas Mercon/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/12/2019 04h00

O presidente Mario Bittencourt afirmou em coletiva no CT Carlos Castilho na sexta-feira (13) que o Fluminense quer ter o lateral-direito Gilberto em definitivo. As tratativas com seus empresários e a Fiorentina, segundo ele, estão adiantadas.

Gilberto é visto como uma opção atrativa no Mercado da Bola, tanto pelo desempenho esportivo como por uma possibilidade de venda futura, aos 26 anos. Sem a intenção do clube italiano em tê-lo nesse momento, já que não possui passaporte europeu, a ideia é negociá-lo. O Flu encaminhou proposta e a Fiorentina avalia. De acordo com Bittencourt, o time do atacante Pedro está perto de aceitar.

"Fizemos proposta à Fiorentina para o Gilberto. Os italianos estão inclinados a aceitar, para que ele se vincule ao clube e fique aqui. É jovem, tem possibilidade de venda futura. Queremos ter ele aqui conosco", disse Mario.

Carioca, o jogador prioriza o Tricolor, clube pelo qual teve a melhor temporada de sua carreira em 2018, quando marcou seis gols em 34 jogos. Após um início ruim de 2019, o lateral deu a volta por cima e encerrou bem o ano, o que aumentou seu valor. Gilberto deu declarações em tom de despedida, mas falou com carinho do Flu.

Empresário de Gilberto, Allan Espinoza não deu detalhes sobre a negociação, mas elogiou bastante a postura de Mario Bittencourt. Para ele, "tudo mudou" com o novo presidente.

"A postura do Gilberto é de priorizar o Fluminense. Nesse momento ele não volta para a Itália. Nós recebemos sondagens de outros dois clubes da Série A por ele, mas ele quer ficar no Rio de Janeiro, gosta muito do clube. A verdade é que as coisas se caminhavam em outro sentido durante o ano, mas desde que o Mario [Bittencourt] assumiu, tudo mudou. O Gilberto confia no presidente, o elenco também, e a postura com a gente também é bem diferente. Ele nos encontrou pessoalmente, mostrou sua vontade e fez proposta para a Fiorentina. Estamos no aguardo da resposta dos italianos", declarou.

Fluminense