Topo

Mercado da bola: Corinthians perto de Michael e Red Bull de olho no SPFC

Do UOL, em São Paulo

10/12/2019 18h54

A terça-feira (10) mostrou que o Corinthians está mesmo ligado neste mercado da bola. As conversas com Michael, revelação do Campeonato Brasileiro, esquentaram e o Timão já tem até plano B caso a negociação pelo lateral-esquerdo Sidcley não prospere. Um ex-santista é opção.

Também no futebol paulista, quem promete ser ativo no mercado é o Red Bull Bragantino. Depois de fechar com Alerrandro, atacante do Atlético-MG, o time que vai estrear na elite do Brasileirão em 2020 contratou um zagueiro estrangeiro e consultou o São Paulo sobre um possível negócio com um garoto criado em Cotia.

Confira as principais novidades abaixo!

Corinthians oferece atletas ao Goiás para ter Michael e coloca Jorge no radar

A diretoria do Corinthians não quer entrar em um leilão por Michael. O clube paulista ofereceu R$ 20 milhões ao Goiás por 50% dos direitos econômicos do meia-atacante e ouviu dos esmeraldinos que a proposta não agradava. A solução foi tentar colocar atletas nas negociações. No fim do dia, o UOL Esporte ainda publicou que o Timão colocou o lateral-esquerdo Jorge nos planos. Ele é um plano B caso as conversas para repatriar Sidcley não prosperem.

Michael, durante partida entre Goiás e Chapecoense - Heber Gomes/AGIF - Heber Gomes/AGIF
Imagem: Heber Gomes/AGIF

Santos pode perder Cueva para clube argentino e Victor Ferraz para o Grêmio

O noticiário de hoje mostra que o Santos pode ter duas baixas no elenco em breve. O Rosário Central, da Argentina, está interessado em contratar o meia Christian Cueva, que pouco jogou sob o comando de Jorge Sampaoli em 2019 e acumula problemas disciplinares. Além disso, o Grêmio abriu negociações para contar com o lateral-direito Victor Ferraz, que seria uma opção para repor a saída do veterano Léo Moura.

Rogério Ceni vai decidir entre Fortaleza e Furacão ainda nesta semana

Após mais uma temporada de sucesso à frente do Fortaleza, Rogério Ceni agora precisa decidir se continua no clube cearense ou se busca novas experiências como técnico. Por enquanto, o principal candidato a fazê-lo deixar o Leão do Pici é o Athletico Paranaense. O ex-goleiro combinou com os envolvidos que definirá seu destino até o fim desta semana, para não atrasar o planejamento dos clubes.

Rogério Ceni observa partida entre Corinthians e Fortaleza - Bruno Ulivieri/AGIF - Bruno Ulivieri/AGIF
Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Red Bull Bragantino mira reforços para a zaga e procura até jovem do São Paulo

O equatoriano Leo Realpe é o segundo reforço do Red Bull Bragantino para 2020, quando o time vai estrear na Série A do Brasileirão — o primeiro havia sido o atacante Alerrandro, revelação do Atlético-MG. Agora, o objetivo do Toro Loko é tentar tirar Walce, mais um zagueiro, do São Paulo. O garoto de 20 anos é considerado uma das principais promessas de Cotia e estreou como profissional nesta temporada. O Porto, de Portugal, chegou a sondá-lo nos últimos meses, enquanto Santos e Fortaleza fizeram propostas de empréstimo ao São Paulo em janeiro.

Galo quer Patrick para ceder Chará ao Inter, que tem dia importante para os goleiros

O Internacional quer ter o colombiano Chará em seu elenco no próximo ano, mas o Atlético-MG faz jogo duro e quer Patrick em troca. O volante foi um dos principais nomes do Colorado nas últimas temporadas. As conversas são complexas e devem continuar por um bom tempo. Além da busca por Chará, o Inter precisa resolver a situação do goleiro Danilo Fernandes, que está com o contrato por vencer. Hoje, os gaúchos emprestaram o jovem goleiro Carlos Miguel ao Santa Cruz, o que pode impulsionar a permanência de Danilo.

Líder do Botafogo, João Paulo tem ofertas do exterior e deve sair

João Paulo é um dos poucos jogadores do atual elenco do Botafogo que gozam de prestígio com a torcida. O volante, entretanto, pode deixar o clube nesta janela de transferências. O Besiktas, da Turquia, é um dos interessados em contratá-lo, bem como um time dos Estados Unidos que ainda não foi revelado.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do informado anteriormente, o time a ser citado era o Red Bull Bragantino, e não Red Bull Brasil. O erro foi corrigido.