PUBLICIDADE
Topo

Ceni deve decidir entre ofertas de Athletico-PR e Fortaleza até sexta-feira

Rogério Ceni observa partida entre Corinthians e Fortaleza - Bruno Ulivieri/AGIF
Rogério Ceni observa partida entre Corinthians e Fortaleza Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

José Eduardo Martins e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

10/12/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Rogério Ceni tem propostas de Athletico Paranaense e Fortaleza em mãos para a próxima temporada
  • Treinador ainda não definiu o futuro e deve se manifestar até sexta-feira (13) sobre a sua decisão na carreira
  • Athletico espera tê-lo para a Libertadores 2020. Fortaleza crê na possibilidade de renovação e desconhece interesse dos paranaenses

Rogério Ceni ainda não decidiu o seu futuro. Com propostas de Athletico Paranaense e Fortaleza em mãos, o treinador deve comunicar onde trabalhará em 2020 até a próxima sexta-feira (13).

O clube de Curitiba já fez contato com o ex-goleiro e apresentou o planejamento visando a próxima temporada. A ideia é que ele assuma o time e comande o projeto na Libertadores. Ceni ainda não deu sua resposta, mas vê com bons olhos uma mudança para a Arena da Baixada.

Hoje no Fortaleza, Rogério Ceni tem contrato até dezembro de 2019. O técnico foi procurado por Marcelo Paz, presidente do clube cearense, na última semana para falar sobre uma possível renovação.

"Conversei com o Ceni na sexta-feira, fizemos uma proposta de trabalho para ele, um projeto em si. Tudo isso ele retratou na coletiva que deu após o jogo. Estou no aguardo da resposta dele, o tempo dele de decidir. Respeito o processo de decisão dele", declarou o mandatário ao UOL Esporte.

O dirigente ainda desconhece o interesse do Athletico em Ceni: "Sobre o Athletico Paranaense, não tenho nada para falar. Não me procuraram, não sei se procuraram o Rogério".

Rogério Ceni iniciou o ano como treinador do Fortaleza. Durante a temporada, o ex-goleiro do São Paulo acertou a mudança para o Cruzeiro. No entanto, por problemas internos, deixou o clube mineiro e voltou ao time nordestino.

Futebol