Topo

Santos

Diretor do Rosário Central admite interesse e conversa com Cueva, do Santos

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

10/12/2019 14h58

O Rosário Central, da Argentina, está interessado em contar com o meia Christian Cueva, do Santos. Segundo Raúl Gordillo, diretor do clube argentino, a equipe já conversou com o atleta peruano, mas pode esbarrar na questão financeira para fechar o negócio no Mercado da Bola.

Cueva recebe na casa dos 500 mil reais no Santos e esteve emprestado pelo Krasnodar, da Rússia, durante a temporada de 2019. O Peixe já acertou com os russos o pagamento de R$ 26 milhões para ter o jogador em definitivo no momento da assinatura do empréstimo e o valor foi divido em três parcelas anuais, que vencem em março de 2020, 2021 e 2022.

É um jogador interessante. Já falei com ele e ele está por dentro da situação atual do Rosário Central. A única questão é econômica", disse Gordillo em entrevista ao programa "Zapping Sport de Radio2".

O Peixe quer vender o jogador em virtude do dinheiro investido e que ainda terá de ser pago. O peruano acumulou problemas no clube da Vila Belmiro e está fora dos planos. No entanto, caso não consiga ofertas para negociar o meia em definitivo, não está descartado um empréstimo que consiga arcar com o alto salário de Cueva, até em virtude dos problemas financeiros vividos.

O peruano está encostado no Santos e não atua desde o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Seu último jogo foi em setembro, mas antes disso estava fora da equipe desde maio. Foram apenas 17 jogos com a camisa do Santos, nenhum gol e nenhuma assistência.

Santos