PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Landim crê em permanência de Jesus e cita pré-temporada do Fla em Portugal

Jorge Jesus e o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, em cerimônia na Câmara Municipal do Rio de Janeiro - Thiago Ribeiro/AGIF
Jorge Jesus e o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, em cerimônia na Câmara Municipal do Rio de Janeiro Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Alexandre Araújo

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/12/2019 17h01

Classificação e Jogos

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, admitiu que o planejamento para a próxima temporada do Rubro-Negro está sendo desenhado contando com a permanência do técnico Jorge Jesus. O mandatário apontou ainda que há grande chance de o elenco realizar a pré-temporada em Portugal, país natal do "Mister".

Landim afirmou ser grande expectativa de que o treinador português prorrogue o contrato, que vai até maio do ano que vem.

"Essa é uma pergunta para você fazer para ele [fica?]. Ele tem dito que está muito feliz aqui. A única coisa que ele comentou quando fechamos contrato foi que gostaria de fazer balanço ao fim da temporada. Acho que depois de particular disso tudo, tendo sido abraçado como foi, com tanto carinho... Tenho a expectativa de que ele vai querer ficar. A gente, lá no Flamengo, está tentando dar continuidade ao nosso trabalho, com avaliação de elenco, focados no que seria necessário. Passa muito pelo processo de decisão dele também. Ele é um cara que ganhar tudo, assim como eu", disse Landim, que completou:

"Ele tem contrário até meados de 2020. É importante para o planejamento, que vai ser feito para o ano todo. Estamos fazendo o planejamento contando com ele. Como falei, ao final do ano vamos ver isso. Ninguém está querendo pensar em outra coisa que não o Mundial".

O presidente rubro-negro reconheceu a possibilidade de a preparação para o calendário do ano que vem seja feita em Portugal, algo desenvolvido com o auxílio de Jesus.

"É uma alternativa forte que estamos avaliando. Sem dúvida, tem participação dele. É uma grande tendência".

Landim foi um dos presentes ao lançamento de um livro sobre Jorge Jesus, que aconteceu no Consulado Português, Zona Sul do Rio de Janeiro. O diretor-executivo Bruno Spindel, o goleiro Diego Alves, o meia Diego, e o auxiliar João de Deus foram alguns dos que também marcaram presença no evento.

Flamengo