Topo

Grêmio negocia contratação de Victor Ferraz, lateral direito do Santos

Victor Ferraz perdeu espaço na Vila Belmiro e Santos admite negociar lateral direito - Ricardo Luis Artifon/AGIF
Victor Ferraz perdeu espaço na Vila Belmiro e Santos admite negociar lateral direito Imagem: Ricardo Luis Artifon/AGIF

Jeremias Wernek e Eder Transkini

Do UOL, em Porto Alegre e Santos

10/12/2019 11h05

O Grêmio negocia com o Santos a contratação de Victor Ferraz para 2020. Segundo apurou o UOL Esporte, as tratativas envolvem termos para compra dos direitos do lateral direito. A posição é uma das prioridades do clube gaúcho no Mercado da Bola para o próximo ano.

Aos 31 anos, Ferraz tem contrato na Vila Belmiro por mais duas temporadas. Apesar do vínculo longo, existe interesse do Santos no negócio e essa posição facilita a operação, mas o Peixe ainda não vê 'consistência' na investida gremista.

O Grêmio procura lateral direito pelas saídas de Rafael Galhardo, emprestado pelo Vasco, e Léo Moura, que não teve contrato renovado. Além disso, Leonardo segue recuperação de cirurgia no joelho e só deve voltar a atuar no final do primeiro semestre.

A leitura em Porto Alegre é que Victor Ferraz se encaixa no perfil desejado. Um nome experiente, com recurso técnico e que possa assumir a posição de pronto. Em 2018, o Grêmio apostou em Madson e não gostou do retorno.

Emprestado ao Athletico neste ano, o Madson foi contratado ao Vasco pelas características ofensivas. Algo em comum com Léo Moura, Galhardo e também Ferraz - alvo do momento.

De capitão a suplente

Victor Ferraz chegou ao Santos na metade de 2014 e neste ano perdeu a condição de titular, principalmente após a chegada de Pará.

O clube entende que não há no mercado opções viáveis para substituir o capitão santista, mas também vê o atleta desgastado internamente. Se Sampaoli ficar, Ferraz sequer deve ser titular na próxima temporada, já que o argentino não gosta do poder de marcação do camisa 4 e chegou a utilizar Lucas Veríssimo no setor inúmeras vezes durante o ano.