Topo

Santos

Mercado da Bola 2020: Quem chega e quem sai do Santos

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

10/12/2019 16h48

O Santos terminou a temporada de 2019 como vice-campeão brasileiro e começa a desenhar o ano de 2020 com mudanças importantes. O Peixe está classificado para a Copa Libertadores da América, mas está em situação financeira delicada e precisa vender jogadores para equilibrar as contas.

O técnico Jorge Sampaoli foi desligado oficialmente do clube e o Peixe foi ao Mercado da Bola para contratar o português Jesualdo Ferreira. Duas peças importantes e que foram titulares no ano já deixaram o clube e o Santos ainda precisa definir seu planejamento para ir atrás de substitutos. O atacante Raniel foi o primeiro reforço anunciado, envolvido em troca com o São Paulo por Vitor Bueno. Nos mesmos moldes, o Peixe também mandou Victor Ferraz para o Grêmio e recebeu Madson.

Quem sai?

Gustavo Henrique (Flamengo), Jorge (fim de empréstimo junto ao Monaco), Jorge Sampaoli (Atlético-MG), Victor Ferraz (Grêmio), Yuri (Fluminense), Sabino (Coritiba), Felippe Cardoso (Fluminense), Rodrigão (Ceará), Vanderlei (Grêmio), Cueva (Pachuca-MEX), Derlis González (Olímpia-PAR) e Felipe Aguilar (Athletico-PR)

Quem chega?

Raniel (troca com o São Paulo), Madson (troca com o Grêmio) e Jesualdo Ferreira.

Emprestados que retornam: Vladimir (Avaí), Daniel Guedes (Goiás) e Arthur Gomes (Chapecoense).

Em negociação

Uribe (interessa ao Querétaro)

Santos