PUBLICIDADE
Topo

Botafogo terá quatro desfalques contra Ceará; veja provável escalação

Diego Souza está suspenso e desfalca Botafogo contra o Ceará junto com Cícero e Luiz Fernando - Divulgação
Diego Souza está suspenso e desfalca Botafogo contra o Ceará junto com Cícero e Luiz Fernando Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/12/2019 16h45

Já garantindo na primeira divisão, o Botafogo encara o Ceará hoje (8), no Nilton Santos. Enquanto os donos da casa têm vida tranquila, o adversário batalha com o Cruzeiro pela última vaga na elite. O Glorioso tem quatro desfalques para o duelo: Diego Souza, Cícero, Luiz Fernando e Alex Santana.

No ataque, Vinicius Tanque deve substituir Diego Souza. A decisão surpreende, já que Igor Cássio parecia estar à frente do companheiro. No extremo, Luiz Henrique, que entrou bem contra o Atlético-MG, deve ganhar vaga de Luiz Fernando. No meio, Wenderson, Rickson brigavam pela posição, mas Jean deve levar a melhor. Já Leo Valência foi mal contra o Galo e dá lugar a Marcos Vinícius.

Por outro lado, Gabriel está de volta ao time. O zagueiro deve voltar na vaga de Joel Carli, que confirma a perda do status de titular nesta reta final do Brasileiro.

PROVÁVEL TIME

Gatito, Marcinho, Marcelo, Gabriel e Lucas Barros; Jean, João Paulo e Marcos Vinicius; Luiz Henrique, Rhuan e Vinicius Tanque.

PRINCIPAIS DÚVIDAS

A principal dúvida é sobre o substituto de Cícero. Wenderson pinta como favorito, mas Rickson e Jean correm por fora. Na lateral esquerda, Yuri pode reaparecer, já que Lucas Barros teve atuação questionada contra o Atlético-MG.

SUSPENSOS

Diego Souza, Cícero e Luiz Fernando

PENDURADOS

Marcinho, Bochecha, Lucas Campos, João Paulo, Leo Valência e Victor Rangel

LESIONADOS

Rodrigo Pimpão e Gilson

Botafogo