Topo

Internacional

Com interesse da Ásia e desejo do Coritiba, meia será avaliado pelo Inter

Juan Alano se destacou no Coritiba durante a temporada e volta ao Inter - Divulgação/Coritiba
Juan Alano se destacou no Coritiba durante a temporada e volta ao Inter Imagem: Divulgação/Coritiba

Marinho Saldanha e Napoleão de Almeida

Do UOL, em Porto Alegre, e colaboração para o UOL, em São Paulo

03/12/2019 17h14

Juan Alano conseguiu o que foi buscar no Coritiba. Atuou com regularidade, foi titular e se destacou no time que conseguiu voltar à Série A do Brasileiro. Com direitos ligados ao Inter e contrato até o fim de 2020, ele desperta interesse em clubes da Ásia, enquanto os paranaenses pretendem sua permanência.

O Internacional trata Alano como os demais jogadores que conseguiram destaque em períodos emprestados. Ele, Charles, Alvaro, todos serão avaliados após o encerramento do Brasileiro. A tendência, porém, é que nenhum seja aproveitado em Porto Alegre e o cenário ideal, sob a ótica gaúcha, é a venda.

Segundo apurou o UOL Esporte, Alano voltará ao Inter na expectativa de ser utilizado. No entanto, não tem qualquer garantia de futuro.

O jogador recebeu sondagens de clubes do Japão e da China. No entanto, ainda não houve proposta oficial para compra dos direitos.

O Coritiba, por sua vez, pretende a permanência dele. A situação poderá caminhar a partir da definição da manutenção do diretor executivo de futebol Rodrigo Pastana. Os paranaenses, porém, consideram o interesse do exterior como empecilho.

Inter e Coxa também estão envolvidos em outra possibilidade de negociação. O clube gaúcho tem até dia 15 deste mês para informar se irá ou não comprar 25% dos direitos econômicos e a integridade dos federativos de Guilherme Parede.

Com 23 anos, Alano disputou 44 jogos e marcou cinco gols pelo time do Paraná na temporada.

Internacional