Topo

Internacional

Merecem chance? Inter irá avaliar nove jogadores que voltam de empréstimo

Meia Valdívia perdeu espaço no Vasco com o técnico Vanderlei Luxemburgo - Rafael Ribeiro / Vasco
Meia Valdívia perdeu espaço no Vasco com o técnico Vanderlei Luxemburgo Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/11/2019 04h00

Resumo da notícia

  • O Inter receberá nove jogadores após períodos emprestados a outras equipes.
  • O clube comemora a redução no número de atletas que voltam após uma temporada fora.
  • Todos eles serão avaliados de olho na temporada 2020.
  • A tendência é que a maioria não tenha futuro no clube e seja novamente negociado.

São nove jogadores que retornam de empréstimo ao Inter. Nenhum deles tem futuro garantido. Prestes a avaliar as perspectivas de cada um, o Colorado promete avaliação para a temporada 2020.

Internamente, o clube comemora a redução de atletas que retornam de empréstimo. O número já passou de 30, agora são apenas nove. E além disso, o bom rendimento de alguns dá a eles a perspectiva de serem recolocados rapidamente no mercado.

Quem se destacou

A lista de jogadores que se destacaram tem atletas conhecidos pela torcida. O primeiro deles é Juan Alano. O meia de 23 anos foi titular do Coritiba na Série B. Em 42 jogos no ano, marcou cinco gols e tem vínculo até o fim de 2020 no Colorado.

Além dele, Ramon, volante de 22 anos, também atuou com regularidade na segunda divisão. Foi bem aproveitado pelo Vila Nova-GO, participando de 38 jogos e marcando dois gols ao longo da temporada.

Charles, de 23 anos, foi o principal destaque dos emprestados pelo Inter. Titular absoluto na campanha do Sport, o marcador marcou três vezes em 44 jogos em 2019 e já tem sondagens de equipes da Série A para o próximo ano. A tendência é que ele seja negociado, ou de forma definitiva ou em novo empréstimo.

Alvaro, de 22 anos, foi herói da conquista da Série C pelo Náutico e disse, em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, que pretende ser melhor aproveitado em 2020. No entanto, o próprio clube de Pernambuco já manifestou interesse em contar com ele na próxima temporada e este é o cenário mais provável no momento.

Temporada regular

Sem grande destaque, mas com regularidade. Estas foram as temporadas de Bruno José, atacante de lado de 21 anos, e Thales, zagueiro de 26 anos. O primeiro, cujo contrato vencerá em 31 de dezembro de 2021, disputou 21 jogos e marcou três vezes pelo Botafogo-SP. O segundo começou o ano cedido ao Vitória, mas mudou-se para o Criciúma, onde participou de 13 partidas com um gol marcado. Seu vínculo no Inter vai até o fim de 2020.

Volta por baixo

Dos nove emprestados que ainda possuem vínculos com Inter, três não conseguiram o destaque esperado.

Brenner Marlos, de 25 anos, começou a temporada no Goiás, onde marcou quatro gols em 15 jogos. Depois foi repassado ao Avaí, clube pelo qual marcou duas vezes em 14 partidas. Seu vínculo com o Inter vai até o meio de 2020.

Gustavo Ferrareis, de 23 anos, via no Botafogo a grande expectativa para sua retomada. Depois de um bom 2018, o clube carioca o recebeu por empréstimo, mas pouco aproveitou. Foram só 10 partidas, com dois gols, pelo Alvinegro. Repassado ao Avaí, fez mais oito jogos e não marcou. Seu contrato vencerá em setembro de 2021.

Valdívia, com 25 anos, teve o desempenho menos destacado dos jogadores emprestados que retornam ao Inter. Cedido ao Vasco, não conseguiu se firmar na equipe de Vanderlei Luxemburgo e perdeu espaço para apostas das categorias de base. Até agora disputou 11 jogos e não marcou um gol sequer. Seu contrato com Colorado vai até 31 de dezembro de 2020.

Internacional