Topo

Com nova lesão, Dembélé fica fora dos gramados até 2020, diz jornal

Contratado para suceder Neymar no Barcelona, Dembélé acumula lesões em dois anos de clube - Quality Sport Images/Getty Images
Contratado para suceder Neymar no Barcelona, Dembélé acumula lesões em dois anos de clube Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/11/2019 09h03Atualizada em 28/11/2019 20h27

A vida não está nada fácil para o atacante Dembélé, contratado pelo Barcelona para substituir Neymar no clube há dois anos.

O jovem, durante a vitória do Barça contra o Borussia Dortmund, válido pela Liga dos Campeões, se machucou e precisou deixar a partida mais cedo. Segundo o jornal As, a lesão o impede de voltar aos gramados ainda neste ano.

Apesar de não haver uma confirmação oficial, o As afirmou que os primeiros exames apontaram uma ruptura do bíceps femoral da perna direita. Com isso, ele ficaria cerca de cinco semanas "de molho".

Neste período, o Barça tem pela frente jogos importantes, como o clássico contra o Real Madrid e duelos com Atlético de Madri e Real Sociedad, que estão na parte de cima da tabela do Campeonato Espanhol.

Aos 22 anos, Dembélé, de acordo com o site, já sofreu oito lesões musculares desde que chegou ao clube catalão, em agosto de 2017.