Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Barça vence Dortmund com brilho de Messi e vai às oitavas da Champions

Messi comemora gol do Barcelona contra o Borussia Dortmund - Josep LAGO / AFP
Messi comemora gol do Barcelona contra o Borussia Dortmund Imagem: Josep LAGO / AFP

Do UOL, em São Paulo

27/11/2019 18h52

O Barcelona está classificado às oitavas de final da Liga dos Campeões. O Barça venceu o Borussia Dortmund, hoje, por 3 a 1, no Camp Nou, e se garantiu na próxima fase da Champions. Messi foi o destaque em seu 700º jogo pelo clube catalão. O camisa 10 marcou uma vez e deu belas assistências para Suárez e Griezmann. Sancho descontou.

O Barça soma 11 pontos, na liderança do grupo F, e já garante o primeiro lugar da chave com um jogo restante. O Dortmund é o terceiro, com sete pontos, mesma pontuação da vice-líder Inter de Milão. Já o Slavia Praga é o lanterna e tem dois pontos.

Na última rodada da fase de grupos, o Barcelona visita a Inter em 10 de dezembro, mesmo dia de Dortmund x Slavia Praga.

Barça resolve no 1º tempo

Os alemães assustaram o gol do Barça logo no primeiro minuto de jogo, mas parou por aí. De resto, só os catalães atacaram na etapa inicial.

O Barcelona chegou a marcar aos 21 minutos, mas a arbitragem viu impedimento de Suárez. Porém, os donos da casa abriram o placar pouco depois. Aos 29, Messi pegou sobra da zaga e deu belo passe para Suárez, que recebeu livre na área e tocou na saída de Burki.

Já aos 33, Hummels errou na saída de bola, e De Jong rolou para Messi. O argentino tabelou com Suárez e bateu cruzado para ampliar a vantagem.

2º tempo com um gol para cada

O Barça manteve o ritmo no começo da etapa final e quase fez o terceiro. Messi rolou para Griezmann, que entrou ainda no primeiro tempo no lugar do lesionado Dembélé, mas o francês parou na defesa de Burki.

O Dortmund apareceu aos 15 minutos. Brandt recebeu de Sancho e bateu rasteiro. Ter Stegen defendeu. Porém, quem fez mesmo foi o Barcelona.

Aos 22, Messi carregou pelo meio, deu belo corte na marcação e rolou para Griezmann, que finalizou cruzado e fez o terceiro dos catalães. O argentino ainda cobrou falta no travessão mais tarde.

O Dortmund chegou a diminuir aos 32 minutos. Sancho recebeu na entrada da área e bateu com categoria, no ângulo de Ter Stegen. O gol deu ânimo para os alemães. Sancho apareceu de novo aos 41 e bateu forte, mas desta vez o goleiro do Barça defendeu. A bola ainda bateu no travessão.

Juiz leva bolada na cara

Clement Turpin - David Ramos/Getty Images) - David Ramos/Getty Images)
Clement Turpin levou bolada na cara no 1º tempo
Imagem: David Ramos/Getty Images)

A partida de hoje teve um lance inusitado. Na reta final do primeiro tempo, Suárez tentou uma inversão de primeira em boa chegada do Barça ao ataque, mas acertou o árbitro Clement Turpin em cheio. O francês caiu no chão e logo se levantou. Porém, parou o jogo após ficar desnorteado. Até grama tinha na cara do árbitro. Devidamente recuperado, ele reiniciou a partida do local onde levou a bolada e deu a bola de volta ao Barcelona.