Topo

Coelho promete novidades no Corinthians e cita obrigação de vencer o Avaí

Dyego Coelho, técnico interino do Corinthians, explicou que o time é viciado por posse de bola. Ele quer mudar isso  - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Dyego Coelho, técnico interino do Corinthians, explicou que o time é viciado por posse de bola. Ele quer mudar isso Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/11/2019 16h29

O técnico interino Dyego Coelho fechou o treino do Corinthians hoje (26), no CT Joaquim Grava, mas adiantou que vai promover mudanças no time titular que inicia o jogo contra o Avaí, amanhã (27), às 21h30 (de Brasília), na Arena de Itaquera, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além disso, Coelho explicou a dificuldade de mudança de postura tática do time. O interino fala em "vício" pela posse de bola e que trabalha para deixar a equipe mais agressiva. No entanto, independente de como jogará contra o Avaí, o ex-lateral já avisou que o Corinthians precisa ganhar, não importa como, jogando bonito ou feio.

"Nós precisamos ganhar o jogo, eu falo com essa certeza. Os jogadores querem jogar pra frente, eles falam isso pra mim, fazer o torcedor gostar do jogo. Mas o importante de jogar bem ou não, o que importa é a vitória. Vou ser sincero, a gente precisa ganhar o jogo. Precisamos vencer", afirmou Coelho.

"Eles não vinham jogando para frente, é um time que tem vício de ficar com a bola e não agredir no último terço. A mudança foi muito brusca, foi forte para uma mudança de jogo. Passei por isso na base quando o Barroca saiu. A oscilação vem por causa disso, mas há vontade nele na mudança", disse.

Sobre as mudanças na equipe, Ramiro, Gustagol e Vagner Love podem perder a posição de titulares. Janderson, Clayson e Mateus Vital são os principais candidatos quando o assunto é "novidade". Vale lembrar que Mauro Boselli, recupera de lesão muscular na coxa direita, foi relacionado e pode iniciar o jogo.

Coelho ainda confirmou uma novidade no banco de reservas: o atacante Léo Pereira, da equipe sub-20. O treinador alega que precisa de mais um jogador de profundidade como opção caso precise durante o jogo.

Apesar da derrota para o Botafogo por 1 a 0, no último domingo, no Engenhão, o Corinthians se manteve na oitava colocação, com 50 pontos, mas viu o Internacional subir para 51 com as duas vitórias a mais [14 contra 12]. Além disso, o Goiás venceu o Bahia e encostou, com 46 pontos.