Topo

Clayson deve ser "moeda de troca" para Corinthians contratar bom reforço

Clayson tem 24 anos e foi um dos destaques do Timão no Brasileiro de 2017 e do tricampeonato paulista deste ano - Marcello Zambrana/AGIF
Clayson tem 24 anos e foi um dos destaques do Timão no Brasileiro de 2017 e do tricampeonato paulista deste ano Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/11/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Clayson é considerado uma ótima "moeda de troca" pra reforçar o time em 2020
  • Atacante tem 24 anos e boa técnica, mas é alvo de críticas da torcida
  • Clayson quase foi trocado por Luan, do Atlético-MG, no início deste ano
  • Camisa 25 possui até bons números em 2019: 7 gols e 8 assistências em 59 jogos

O atacante Clayson deve ser utilizado como "moeda de troca" pelo Corinthians após o fim desta temporada, segundo apurou o UOL Esporte. O jogador, que foi um dos destaques na campanha do título brasileiro de 2017, perdeu espaço na equipe titular e está desgastado com os torcedores.

A torcida, tanto no estádio, como nas redes sociais, costuma pegar no pé do jogador. Como é jovem, 24 anos, Clayson é visto pela diretoria ainda como um atleta de bastante valor de mercado. A ideia é liberar o jogador somente se estiver encaminhada a contratação de um reforço com status de titular.

No início deste ano, Clayson quase foi trocado por Luan, do Atlético-MG, mas o técnico Fábio Carille vetou a transação.

A diretoria, aliás, não descartaria trocar Clayson por outro Luan: o meia-atacante do Grêmio. O clube paulista abriu conversas com os gaúchos, mas o salário de R$ 1 milhão do gremista faz da negociação uma tratativa quase impossível na visão dos dirigentes do Alvinegro.

Apesar de não viver a sua melhor fase, Clayson não soma números tão ruins em 2019. Em 59 jogos, o camisa 25 do Corinthians marcou sete gols e foi responsável por oito assistências.

Clayson, inclusive, foi o destaque do Corinthians na campanha do tricampeonato paulista deste ano. O atleta era considerado um dos "homens de confiança" de Carille. Por conta disso, ele foi mantido por bastante tempo na equipe titular mesmo realizando uma sequência abaixo do esperado.

Veja os números de Clayson em 2019:

Campeonato Brasileiro: 29 jogos, 3 gols e 5 assistências
Copa do Brasil: 7 jogos, 0 gols e 1 assistência
Copa Sul-Americana: 10 jogos, 2 gols e 0 assistências
Campeonato Paulista: 13 jogos, 2 gols e 2 assistências

Total: 59 jogos, 7 gols e 8 assistências