Topo

Atlético-MG

Atlético-MG multa Guga por celebrar taça do Flamengo, mas vai reintegrá-lo

Guga, lateral direito do Atlético-MG, foi multado pela diretoria - Bruno Cantini/Atlético-MG
Guga, lateral direito do Atlético-MG, foi multado pela diretoria Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

25/11/2019 15h21

Rui Costa, diretor de futebol do Atlético-MG, se manifestou sobre a situação de Guga na tarde de hoje. O dirigente revela que o atleta foi multado por publicar um vídeo em que celebra o título do Flamengo na Copa Libertadores. No entanto, diz que ele será reintegrado ao elenco comandado por Vagner Mancini.

Em um breve pronunciamento na Cidade do Galo, o diretor do Galo falou sobre o ato do lateral direito. Ele crê que Guga cometeu um erro grave e justifica a ausência do atleta de 21 anos do jogo contra o Athletico Paranaense, na tarde de ontem, no Mineirão.

"Estou aqui para fazer um breve, rápido e importante pronunciamento a respeito do atleta Guga. Em seguida, vamos manter a programação original. O Guga, na concentração, cometeu um grave erro, que teve repercussão imediata. Estou aqui para falar com o nosso torcedor. A decisão de tirar o Guga da concentração foi imediata e do tamanho do ato que ele cometeu. O ato, que não foi intencional, mas que foi grave pela relação dele com o clube, a torcida, companheiros e diretoria, ele conviveu toda a pressão e o aspecto pedagógico do ato que ele cometeu. Isso está tudo muito claro para ele, seus familiares e representantes", afirmou.

"Tivemos uma reunião com o pai dele e com os seus representantes para minimizar os efeitos. Ele tem 21 anos, já admitiu que errou e faz um pedido de desculpas muito sincero. Ele está impactado emocionalmente. O nosso papel é ser duro com as regras de convívio. Ele pediu desculpas e entende o que aconteceu. A única forma de reconstruir a sua relação com a torcida do Galo é dentro de campo. Ele é um ativo do clube. Foi vestindo a camisa do Galo que ele chegou à seleção brasileira pré-olímpica. Temos que ter muito cuidado com isso. Ele cumpriu a punição imediata, quando deixa de ir para o jogo. Ele vai ser punido financeiramente, porque isso é praxe. Isso vai acontecer. o maior aprendizado que ele teve é a decepção que o torcedor está vivendo em relação. As pessoas erram, cometem equívocos e isso é mais rotineiro aos 21 anos. Ele tem contrato com o Atlético, vai cumprir esse contrato. É nesse retorno ao time que ele vai reconstruir a sua relação com a torcida do Galo. É esse esclarecimento que eu gostaria de fazer. Colocamos uma pedra em cima disso", acrescentou.

Por meio de um vídeo (que pode ser assistido abaixo), o atleta de 21 anos disse que tentará reconquistar a torcida por meio do futebol e se desculpou pelo ato cometido no último sábado.

Minhas sinceras desculpas.

Uma publicação compartilhada por Guga Rodrigues (@guga98oficial) em

"Fala, Massa! Eu estou vindo aqui, primeiramente, para pedir perdão para vocês, torcedores. A instituição do Atlético e ao grupo. Vim aqui assumir o meu erro. Estava em uma brincadeira entre amigos e familiares e errei ao postar o vídeo. Sou muito grato ao Galo pelo que vivi esse ano aqui, cheguei à seleção graças ao Galo. Desde que cheguei aqui, fui muito bem recebido por vocês, torcedores. Sempre dei minha vida aqui", disse.

"Vou fazer de tudo para reverter essa situação e sei que só posso fazer isso dentro de campo. Então, nada mais do que continuar dando a minha vida dentro de campo para dar alegria a vocês. Estou vindo aqui de coração pedir perdão, pedir desculpas, sei que errei, sei que vai ser difícil. Mas farei de tudo para reverter isso", acrescentou.

No último sábado, Guga publicou um vídeo (veja abaixo) em que celebrava o título do Flamengo na Copa Libertadores. Logo depois, o jogador apagou a publicação. No entanto, as imagens viralizaram e causaram desgaste a sua imagem. Não à toa, ele foi afastado pela diretoria do jogo contra o Athletico Paranaense, na tarde de ontem, no Mineirão.

Na manhã de hoje, o UOL publicou que Guga estava arrependido do que tinha feito e queria uma segunda chance no Atlético. O atleta foi comprado por R$ 7,5 milhões pelo Galo e tem contrato até dezembro de 2023.

Atlético-MG