Topo

Atlético-MG

Arrependido, lateral que vibrou com Fla campeão quer 2ª chance no Atlético

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

25/11/2019 04h00

Resumo da notícia

  • A diretoria do Atlético-MG vai se reunir com Guga para escutar a sua justificativa para a publicação do vídeo celebrando o título do Flamengo
  • Arrependido, conforme apurado pelo UOL, jogador vai conversar com o técnico Vagner Mancini e o diretor de futebol Rui Costa
  • Treinador do Galo crê que não se pode julgar o atleta de 21 anos antes de escutá-lo e tenta justificar o erro cometido pelo jogador

O Atlético-MG vai definir o futuro de Guga ainda hoje. Afastado do jogo contra o Athletico Paranaense, na tarde de ontem, o lateral direito se reunirá com diretoria e comissão técnica para explicar o que houve ao publicar um vídeo celebrando o título do Flamengo na Copa Libertadores 2019.

O jogador ainda não teve tempo para se justificar sobre o ato com os líderes do departamento de futebol. No entanto, terá a chance de se explicar antes do treino de hoje, marcado para o período da tarde.

O UOL Esporte apurou que Guga está arrependido com o ato e pretende se manifestar desta forma com a comissão técnica e o diretor de futebol Rui Costa. O jovem confidenciou a amigos que gostaria de seguir na Cidade do Galo e ter uma segunda chance na equipe ainda em 2019. Veja, abaixo, o que fez o jogador:

Mesmo sem conversar com as partes, o lateral direito é defendido por Vagner Mancini. O técnico crê que Guga errou. No entanto, evita julgá-lo sem ouvir uma justificativa.

"Interessante, porque nós não falamos sobre isso no elenco. Isso será falado e discutido a partir de amanhã. Foi uma atitude que ninguém esperava. Faltou respeito ao Atlético, mas é um jovem que deve estar entendendo que errou. A gente vai ver isso internamente. Não sou que que defino as coisas administrativamente. É necessário ter calma, ouvir o jogador. Não tive contato com ele após o incidente. Ninguém entende aquilo que foi feito, mas a gente tem que entender que é um jovem. A gente tem que sentar e ouvi-lo para saber o porquê dessa atitude", disse o treinador.

Comprado por R$ 7,5 milhões do Avaí, Guga tem contrato na Cidade do Galo até dezembro de 2023. O lateral direito, porém, tem o futuro incerto na equipe mineira.

Atlético-MG