Topo

Atlético-MG afasta lateral que celebrou título do Flamengo na Libertadores

Lateral Guga, em partida do Atlético-MG - Pedro Souza/Atlético-MG
Lateral Guga, em partida do Atlético-MG Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

23/11/2019 20h08Atualizada em 24/11/2019 10h43

Resumo da notícia

  • Atlético-MG comunica afastamento de Guga após o lateral direito celebrar o título do Flamengo na Libertadores
  • Jogador de 21 anos estava na concentração para o jogo contra o Athletico-PR quando gravou vídeo comemorando a vitória rubro-negra
  • Guga está fora do jogo contra o Athletico-PR, amanhã, às 16h (de Brasília), no Mineirão. Diretoria de futebol comentará o caso na segunda-feira

Depois de celebrar o título do Flamengo na Libertadores 2019, Guga está afastado do Atlético-MG. Ele deixou a concentração do elenco para o jogo contra o Athletico Paranaense, hoje, às 16h (de Brasília), no Mineirão. A diretoria se manifestará sobre o caso no início da semana.

A informação sobre o afastamento de Guga foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube mineiro, na noite de ontem (23), logo após tomar conhecimento do caso.

"Guga foi afastado da concentração para o jogo de amanhã. No início da semana a Diretoria de Futebol se manifestará sobre o caso", informou o clube por meio de sua assessoria de imprensa.

O atleta de 21 anos publicou, no início da noite de sábado, um vídeo em seu perfil no Instagram celebrando o título conquistado pelo time carioca. Feliz com a conquista, Guga disse: "Morde as costas, filha da p***. Essa porra é Flamengo, c***. Vai tomar no c***! Vai tomar no c***, porra", afirmou.

O atleta gravou o vídeo logo após a conquista do time rubro-negro sobre o River Plate, da Argentina. As imagens mostravam a transmissão da TV Globo. O atleta estava no hotel da Cidade do Galo no momento.

Procurada para comentar o fato, a assessoria de imprensa do jogador ainda não se manifestou.