Topo

Rafinha diz ter imaginado taça perdida pelo Fla quando "faltavam 5 minutos"

Do UOL, em São Paulo

23/11/2019 21h09

A atmosfera antológica que marcou o título do Flamengo na Libertadores com gols da virada anotados no apagar das luzes deixou não apenas torcedores e jornalistas boquiabertos. O experiente lateral-direito Rafinha admitiu ter imaginado a conquista rubro-negra muito distante até Gabigol anotar os dois tentos do Fla.

Em entrevista concedida ao canal Fox Sports ainda no gramado do Monumental de Lima, no Peru, instantes após levantar o troféu, Rafinha foi questionado se, em algum momento ainda no jogo, pensou já ser muito difícil virar para cima do River Plate, que venceu parcialmente dos 14 minutos do primeiro tempo até os 43 da etapa final.

"A gente pensa. 1 a 0 [para o River], acabando o jogo, 40 minutos [do segundo tempo], faltam cinco [minutos]... Faltam cinco mas ainda não acabou. No primeiro tempo eles jogaram melhor. Mas fico feliz, campeão, agora vou tomar meu vinho que eu mereço", declarou o jogador de 34 anos de idade.

A declaração de Rafinha difere, por exemplo, à do colega rubro-negro Everton Ribeiro. O meia, questionado da mesma forma, afirmou que "a gente fica ansioso para poder virar. Em nenhum momento a gente parou de acreditar que podia virar".

"Não imaginava, mas fazer o quê?"

Multicampeão pelo Bayern de Munique ao longo dos nove anos em que defendeu o clube alemão, Rafinha conquistou hoje (23) seu primeiro título com a camisa do Flamengo cinco meses após retornar ao futebol brasileiro. O jogador mostrou-se surpreso pela rapidez com a qual soltou o grito de campeão no time rubro-negro.

"Não imaginava, mas fazer o quê? A minha vida sempre foi marcada assim, por títulos, vitórias. Dedico esse título a toda a torcida do Flamengo, que veio até aqui, fez essa festa bonita", comentou. "Estou feliz. Bom demais ser campeão, Flamengo há tanto tempo sem ganhar este título. Chegar e fazer parte desse título não tem dimensão."

Vale ainda lembrar que sensação de êxtase sentida por Rafinha em seu inédito grito de campeão pelo Flamengo pode ser duplicada já amanhã (24). Isso porque, para o Rubro-Negro conquistar o Brasileirão, basta o Palmeiras não ganhar do Grêmio, em jogo agendado para as 16h no Allianz Parque.

"Ganhamos a Libertadores. Brasileiro falta um pouco ainda", sintetizou Rafinha.