Topo

Mundial de Clubes - 2019

Veja quem já está classificado pro Mundial de Clubes ao lado do Flamengo

Do UOL, em São Paulo

23/11/2019 19h22

Com o título da Libertadores conquistado, após bater o River Plate por 2 a 1 na primeira final única da história da competição, o Flamengo agora tem mais um compromisso em sua agenda: o Mundial de Clubes da Fifa.

A competição, que este ano será realizada no Catar, terá seu início no dia 11 de dezembro, com o jogo entre o Al Sadd, campeão da Qatar Stars League e representante do país-sede, contra o Hienghène, time da Nova Caledônia e campeão da Liga dos Campeões da Oceania.

O vencedor deste confronto irá para as quartas de final para enfrentar o Monterrey, time mexicano que conquistou a Liga dos Campeões da Concacaf. Será deste jogo que sairá o oponente do Liverpool, campeão da Liga dos Campeões da UEFA, na semifinal.

Do outro lado da chave sairá o oponente do Rubro-Negro. O Espérance, time da Tunísia que conquistou a Liga dos Campeões da África, está de olho no jogo que decidirá a última vaga do Mundial, a final da Liga dos Campeões asiática, que será disputada amanhã entre o Al-Hilal, da Arábia Saudita, contra o Urawa Red Diamonds, do Japão. Ao contrário da Libertadores e da Champions League, esta final será em dois jogos. O primeiro foi vencido pelos árabes por 1 a 0.

A estreia do Flamengo está marcada para o dia 17 de dezembro, uma terça-feira, às 15h30 (de Brasília). Já a semifinal do Liverpool será no dia seguinte, dia 18, no mesmo horário. A decisão do Mundial de Clubes está marcada para o sábado, 21, no Education City Stadium, também às 15h30.

Vale lembrar, que com o título da Libertadores de 2019, o Flamengo também poderá assegurar presença no Mundial de 2021. A partir desse ano, a Fifa organizará um torneio com 24 clubes, e a Conmebol indicou que o campeão de 2019 estará presente na competição. Ainda não foram definidos quais os critérios de classificação para este Mundial, porém é certo que a América do Sul terá direito a seis vagas.