Topo

Barcelona mostra interesse em Reinier, diz jornal espanhol

Reinier tem 17 anos e é considerada a nova joia do Flamengo - Thiago Ribeiro/AGIF
Reinier tem 17 anos e é considerada a nova joia do Flamengo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

15/11/2019 11h54

O Barcelona, que viu Rodrygo e Vinicius Júnior assinarem com o Real Madrid recentemente, está na mira de outro jovem brasileiro.

A diretoria do clube catalão, de acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, está interessada em saber mais informações sobre Reinier, joia do Flamengo de 17 anos.

Ainda reserva na equipe de Jorge Jesus, Reinier vem ganhando espaço ao substituir Gabigol e Bruno Henrique quando um dos dois não está disponível para jogar.

Até agora, o jovem fez 12 jogos com a camisa do Flamengo e já anotou 4 gols. "Ele se destaca pela técnica, pelo ritmo e pela chegada", diz o Mundo Deportivo.

O jornal ainda afirma que o Fla deve fazer jogo duro para liberar Reinier ao Barça. Isso porque o jovem, que renovou contrato há alguns dias com o clube até outubro de 2024, tem uma multa rescisória de 70 milhões de euros (cerca de R$ 325 milhões).

Além do Barcelona, outro clube interessado nos serviços de Reinier seria o também espanhol Atlético de Madri.

Barça de olho em brasileiros

Não é só Reinier que está no radar do Barcelona, segundo o Mundo Deportivo.

O zagueiro Rodrigo Caio, também do Flamengo, é outro jogador que a diretoria catalã vê com bons olhos. Ex-São Paulo, o atleta tem 26 anos.

Além dele, os gremistas Everton - um dos destaques do Brasil na Copa América - e Matheus Henrique - convocado recentemente por Tite - são seguidos de perto por representantes do Barcelona.