Topo

Cereto elogia trabalho de Luxemburgo no Vasco: "Tirando leite de pedra"

Carlos Cereto, jornalista do SporTV - Reprodução/SporTV
Carlos Cereto, jornalista do SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/11/2019 14h41

Carlos Cereto aproveitou o Seleção SporTV desta quinta-feira para elogiar o trabalho de Vanderlei Luxemburgo. Analisando o empate entre Flamengo e Vasco na noite de ontem, o comentarista, recordando passagens do técnico por Palmeiras e Corinthians, destacou que o time de Luxa provou que é possível vencer o rubro-negro.

"O que ele foi criticado, disseram que ele é ultrapassado...Ninguém tem o direito de aposentar ninguém, em nenhuma atividade profissional. Já disseram que ele era ultrapassado, que não servia mais, que ele era ruim de vestiário, que não entendia nada de futebol. Vou repetir uma pergunta que foi lançada pelo Xico Sá nas redes sociais: O que faria o Luxemburgo se tivesse os jogadores com a qualidade do Flamengo sob seu comando?", perguntou Cereto.

"Você acha que ele faria o trabalho que o Jorge Jesus está fazendo agora?", retrucou Carlos Eduardo Lino.

"Ele já fez no comando do Palmeiras em 93 e 94. Já fez no Corinthians em 98 e 99", respondeu Cereto.

"Por que você está puxando o jogo para Jesus e Luxemburgo?", interferiu o apresentador André Rizek.

"Não foi um duelo tático? Ele (Luxemburgo) estudou o time do Flamengo, e provou, embora não tenha conseguido vencer, que é possível até vencer o Flamengo. O Flamengo do Jesus passa a impressão de que é impossível ganhar dele. Só que, ontem, por alguns momentos, o Vasco do Luxemburgo passou a impressão de que é possível ganhar do Flamengo, e mostrou alguns caminhos", falou o comentarista.

"Me permite cornetar a sua corneta? Acho que tão infeliz como quem decretou que o Luxa estava acabado é quem, por causa de um jogo, resolve dizer que o Luxa fez a melhor coisa da face da Terra", seguiu Rizek.

"Não é por causa de um jogo. Ele está fazendo um trabalho excepcional no comando do Vasco. Pelo elenco que ele tem, acho que ele está tirando leite de pedra", argumentou Cereto.

Calou o Maracanã?

Um aspecto fora das quatro linhas chamou a atenção de André Rizek no empate entre Flamengo e Vasco: e torcida cruz-maltina. Criticando o alto preço dos ingressos, o apresentador do Seleção SporTV destacou o barulho feito pelos vascaínos no Maracanã.

"Dois mil e quinhentos torcedores do Vasco foram e fizeram um barulho a ponto de, em vários momentos do jogo, calar o mar rubro-negro que tomou o Maracanã ontem. É um dia para o vascaíno falar grosso", disse Rizek.

"É o resgate da autoestima. Acho que esse é o grande mérito do Vanderlei Luxemburgo no Vasco, resgatar a autoestima de um torcedor que está... Pô, três rebaixamentos. O vascaíno estava escondido, e agora sai com o peito estufado", completou Cereto.