Topo

Para Casagrande, Palmeiras precisará de reforços para alcançar o Flamengo

Casagrande participa do Globo Esporte - Reprodução/TV Globo
Casagrande participa do Globo Esporte Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/11/2019 14h54

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras, para Walter Casagrande, precisará de reforços caso queira fazer frente ao Flamengo no próximo ano. Presente no Globo Esporte SP desta terça-feira, o comentarista, explicando as estratégias das duas equipes em relação à contratações, defendeu que, 'para se ganhar um campeonato com força', deve-se seguir o exemplo do rubro-negro.

"Tem uma diferença entre as contratações do Palmeiras e do Flamengo. O Flamengo contrata para o cara vir e jogar, ser titular, um cara acima da média. O Palmeiras optou por fazer um elenco grande, de jogadores bons, para substituir quase sempre à altura. Mas, para se ganhar um campeonato com força, tem que fazer um time como o Flamengo fez", analisou o ex-jogador.

Dez pontos atrás do Flamengo, o Palmeiras encara o Bahia neste domingo, às 16h. Já o rubro-negro enfrenta o Vasco nesta quarta-feira, às 21h30, em jogo válido pela 34ª rodada da competição, antecipada por conta da final da Libertadores.

Golpe no Santos?

Casão também falou sobre as ações do vice-presidente do Santos, Orlando Rollo, na última segunda-feira. Concordando com o mandatário do Peixe, que se pronunciou na noite de ontem (11), o comentarista afirmou que houve uma tentativa de golpe no alvinegro praiano.

"Isso tem nome: Golpe político. Ele viu a brecha e quis dar um golpe no presidente", afirmou Casagrande.