Topo

Futebol


Como o Corinthians ganhou cobiçado Tiago Nunes após técnico recusar rivais

Técnico Tiago Nunes deixou o Athletico e fechou com o Corinthians até o final da próxima temporada - Alexandre Schneider/Getty Images
Técnico Tiago Nunes deixou o Athletico e fechou com o Corinthians até o final da próxima temporada Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/11/2019 04h00

Por que Tiago Nunes, técnico mais cobiçado do mercado, recusou Internacional e Atlético-MG, e ainda deixou o Athletico-PR para acertar com o Corinthians? Vale ainda ressaltar que o Alvinegro não está garantido na Copa Libertadores, enquanto o Furacão já está classificado e os gaúchos ultrapassaram o Timão na tabela e estão em vantagem por um lugar no G-6 do Brasileiro.

Segundo apurou o UOL Esporte, o presidente Andrés Sanchez teve influência direta na decisão de Tiago Nunes. Ele levou em conta a fama conquistada pelo dirigente de não demitir treinadores na primeira crise. Isso gera mais segurança ao comandante em seu primeiro grande desafio após despontar à frente do time paranaense.

Além disso, o técnico que se destacou no Athletico-PR vê Andrés Sanchez como um dirigente esforçado em atender os pedidos por reforços. Nesta temporada, por exemplo, o mandatário atendeu a quase todas as "súplicas" de Fábio Carille.

Hoje, todos os reforços que estão no elenco foram solicitados por Carille. Se não bastasse, o dirigente ainda emprestou os reforços que não foram sugeridos pelo técnico: casos de Richard, cedido ao Vasco, André Luis, emprestado ao Fortaleza, entre outros.

Há quem diga no Parque São Jorge que o salário oferecido pelo Corinthians é menor do que o proposto pelos rivais. Tiago Nunes custará ao clube paulista R$ 850 mil mensais, mas este valor é referente a toda a comissão técnica que o acompanhará. Ele virá com cinco profissionais.

No Corinthians, os dirigentes são contundentes a dizer que Tiago Nunes custará menos que Carille. O treinador demitido após goleada sofrida para o Flamengo por 4 a 1, no último domingo, recebia cerca de R$ 600 mil, mas sem contar comissão técnica e premiações.

Flexibilidade na apresentação

Outro fator que facilitou o acerto de Tiago Nunes e Corinthians é que o clube paulista aceitou que o técnico se apresentasse somente em janeiro. Ele alega que não gosta de sair de um time e já assumir o outro na sequência. Prioriza um período para fazer reflexão, a famosa troca de "chip", termo bastante utilizado pelos treinadores para explicar a mudança de objetivos.

No entanto, a reportagem ainda apurou que Tiago Nunes já começa agora a planejar o Corinthians para 2020. O técnico estará em contato constante com os dirigentes corintianos para definir pré-temporada, contratações e tudo o que envolve o planejamento de um clube.

Nunes toma esta decisão mesmo liberado do Athletico. O treinador já deixou o clube paranaense e, inclusive, se despediu dos jogadores ontem (5), em Curitiba.

Hoje (6), às 19h30, contra o Fortaleza, na Arena de Itaquera, o Corinthians será comandado por Dyego Coelho, com Mauro da Silva de auxiliar técnico. A dupla comanda o time até o final do Campeonato Brasileiro.

Corinthians anuncia Tiago Nunes como novo treinador

UOL Esporte

Errata: o texto foi atualizado
Ao contrário do que informado anteriormente, a sede do Corinthians se chama Parque São Jorge e não Parque São Paulo. O erro foi corrigido.
ESPN, Ei PLus e Fox Sports

Assista aos jogos e programas de ESPN, EI Plus e Fox Sports sem TV a cabo.

Futebol