Topo

Palmeiras: Marcos Rocha vai a campo, e Dudu é preservado, mas não preocupa

Marcos Rocha em jogo do Palmeiras contra o São Paulo - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Marcos Rocha em jogo do Palmeiras contra o São Paulo Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

04/11/2019 16h11

Resumo da notícia

  • O Palmeiras pode ter o retorno de Marcos Rocha para o jogo contra o Vasco. Ele não enfrentou o Ceará
  • O lateral direito treinou no campo hoje, na Academia de Futebol, e briga com Mayke por um lugar
  • Dudu foi poupado do treino, mas não preocupa, segundo o departamento médico alviverde
  • Felipe Melo foi suspenso por cinco partidas e deve ser substituído por Thiago Santos

O Palmeiras pode ter o retorno de Marcos Rocha para a partida da próxima quarta-feira contra o Vasco. O lateral direito voltou a treinar em campo nesta segunda-feira depois de alguns dias de afastamento e entra na concorrência com Jean e Mayke por um lugar entre os titulares.

Contra o Ceará, no sábado, Rocha ficou de fora após ter perdido treinos durante a semana passada. Ele já havia passado, recentemente, por um período afastado dos campos para se recuperar de incômodo muscular.

No treino desta segunda-feira, Dudu também foi preservado e não foi para campo. Ele cumpriu uma rotina de trabalhos especiais na parte interna da Academia de Futebol, mas não preocupa segundo informou o departamento médico.

Outra novidade deve ser o retorno de Luiz Adriano. O atacante já trabalha com o grupo em campo desde a semana passada e pode recuperar a vaga que deixou para Deyverson.

Em contrapartida, Mano Menezes precisará definir quem vai ser o substituto de Felipe Melo, suspenso por cinco partidas por gestos obscenos feitos para a torcida do Santos, em clássico disputado em outubro, na Vila Belmiro.

O Alviverde vai recorrer e pedir efeito suspensivo até o novo julgamento, mas Felipe só deve estar disponível para o próximo sábado, contra o Corinthians.

Com isso, Thiago Santos passa a ser a principal opção para o setor. Ramires, que poderia ser uma alternativa, treinou com o grupo hoje, mas ainda está longe de suas condições ideais.

A oito pontos do Flamengo, o Palmeiras precisa vencer para seguir na perseguição e continuar sonhando com o bicampeonato. O líder só entra em campo na quinta-feira, às 20h, contra o Botafogo.

Palmeiras