Topo

Fla já é melhor do que 3 campeões nos pontos corridos com 8 rodadas a jogar

Bruno Henrique foi o destaque da partida entre Flamengo e Corinthians - Thiago Ribeiro/AGIF
Bruno Henrique foi o destaque da partida entre Flamengo e Corinthians Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

04/11/2019 12h40

Com a grande vitória de ontem sobre o Corinthians, o Flamengo já ultrapassou as campanhas de três campeões da era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro a oito rodadas do fim da competição. O Rubro-Negro alcançou a marca de 22 vitórias e já tinha superado o próprio desempenho em 2009 e do Fluminense em 2010. No último fim de semana, a agremiação carioca bateu o Corinthians em 2011.

Atualmente, o Flamengo tem 71 pontos e 22 vitórias, com aproveitamento de 79%. Em 2009, o clube carioca conquistou o Brasileirão números inferiores, 58%: 67 pontos somados com 19 triunfos, dez empates e nove derrotas.

Já em 2010, o Fluminense ergueu a taça da competição nacional conquistando 62,3% da pontuação possível, com 20 vitórias, 11 empates e sete derrotas. Enquanto isso, no ano de 2011, o Corinthians faturou o Brasileirão com 21 vitórias, oito empates e nove derrotas, totalizando 71 pontos e 62,3% de aproveitamento.

Além disso, o Flamengo pode fazer a melhor campanha da história da era de pontos corridos desde que o Brasileiro fixou 20 times na disputa. Atualmente, o Corinthians é o dono da marca recorde, com 71,1% de aproveitamento: 81 pontos somados em 24 vitórias, nove empates e cinco derrotas.

O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Jorge Jesus é contra do Botafogo. O confronto será na quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), no estádio Nilton Santos. A vitória sobre o Corinthians ontem reanimou o Flamengo depois do tropeço diante do Goiás na semana passada.

"Voltamos a jogar como Flamengo. Fizemos o que habitualmente fazemos durante a semana e transportamos para o jogo. Jogamos contra um rival forte, que ainda não tinha sofrido quatro gols. O Flamengo foi lúcido, sabia que a qualquer momento poderia marcar. A equipe jogou bem. Mesmo cansada, ela não cansa", disse Jorge Jesus.

Palmeiras ou Santos podem ser o melhor vice da história

De olho no Flamengo, Palmeiras e Santos também fazem campanhas acima da média do Brasileirão. Se seguirem no mesmo ritmo, uma das duas equipes pode terminar a competição como melhor vice-campeão da história.

O Alviverde soma 63 pontos e 18 vitórias. Enquanto isso, o Santos tem 58 no total e 17 triunfos. O atual melhor segundo colocado é o Flamengo de 2018. Os cariocas encerraram a competição com 72 pontos e 21 vitórias.

Na próxima rodada, o Santos visita o Avaí na quarta-feira (6), às 21 horas (de Brasília). Na mesma data, o Palmeiras vai a São Januário para enfrentar o Vasco às 21h30.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Flamengo