PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

STJD suspende Felipe Melo por 5 jogos e revolta Palmeiras, que vai recorrer

Felipe Melo, do Palmeiras, durante jogo contra o Santos - Alexandre Schneider/Getty Images
Felipe Melo, do Palmeiras, durante jogo contra o Santos Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

04/11/2019 13h51

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu hoje suspender Felipe Melo por cinco partidas por conta de gestos obscenos feitos para a torcida do Santos no clássico de outubro, na Vila Belmiro. A decisão revoltou o Palmeiras, que já definiu que vai recorrer.

Com a atual decisão, o volante se torna desfalque para as seguintes partidas: Vasco, Corinthians, Bahia, Grêmio e Fluminense. Seu substituto imediato é Thiago Santos. Matheus Fernandes é uma outra opção.

O departamento jurídico palmeirense considerou que a decisão foi muito pesada e sem precedentes em casos envolvendo provocações contra torcedores. Já o STJD apontou que o atleta consegue até tirar proveito de sua fama de bad boy, com direito a contratos publicitários usando essa imagem.

Além de recorrer, o Palmeiras vai entrar com efeito suspensivo para livrar o atleta até o próximo julgamento. Por questão de tempo hábil, é provável que a manobra tenha resultado apenas para o clássico contra o Corinthians, no próximo sábado, e não para o jogo de quarta, contra o Vasco.

Ainda nesta segunda-feira, Willian também foi julgado pela expulsão que sofreu contra o Santos. O atacante foi punido com apenas um jogo, já cumprido na suspensão automática.

Palmeiras