Topo

Futebol


Lomba pede desculpas por expulsão no Gre-Nal: "Saiu do meu controle"

Marcelo Lomba é expulso após acertar Luciano com o jogo paralisado - Diego Vara/Reuters
Marcelo Lomba é expulso após acertar Luciano com o jogo paralisado Imagem: Diego Vara/Reuters

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/11/2019 18h14

Marcelo Lomba foi personagem no Gre-Nal 422, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e hoje (4) pediu para falar. Expulso no início do segundo tempo, depois de entrada dura em Luciano, o goleiro do Internacional surgiu emocionado para se desculpar. O camisa 12 descreveu o lance, admitiu que perdeu o controle na jogada e mandou mensagem ao atacante do Grêmio.

A entrevista foi precedida por um pronunciamento do jogador e depois, terminou na quinta pergunta. Lomba decidiu abandonar a sala de imprensa alegando estar abalado pelo lance e expulsão no clássico.

"Solicitei ao clube para estar aqui. Acho importante vir falar e venho aqui com bastante humildade. Seria muito fácil falar palavras bonitas, mas a nossa relação aqui é diária e tenho um crédito para pedir. Vocês são formadores de opinião e repassam ao público, à torcida. Eu fiquei muito chateado ontem, é a primeira vez que me encontro nessa situação de ser expulso por falta ou lance mais ríspido. É difícil para dormir sabendo que você prejudicou a equipe. Com o companheiro do outro time ficou um pouco mais pesado. Estou até constrangido de falar aqui, mas enfim. Tentando entender o lance, quando a bola saiu a gente já viu que estava impedido e a regra nova manda esperar. Vou na cara a cara, tiro a bola e quando tiro a bola deixa de ser lance claro. Eu sabia que era impedimento, todo mundo sabia que era impedimento. Vou me atirando para, primeiro, pegar as bolas com as mãos. Não vou para dar carrinho, claro que é isso que parece. Saiu do meu controle, admito que fui com força desproporcional e admito que o lance é passível para cartão vermelho. Mas quero deixar claro que me atirei com força e preparado para uma dividida. Acabei extrapolando. Não me sinto bem por estar aqui falando sobre isso. Peço desculpas ao Luciano por atingir ele. Eles molharam o campo, deslizei muito mais do que esperava. Peço desculpas se eu arrisquei a integridade dele. Sei da minha responsabilidade como capitão. Venho aqui com humildade me reportar, explicar. Ano passado vim aqui apaziguando sobre Gre-Nal, confusão e entrevistas para manter esse clássico bonito, mantendo as coisas no devido lugar. Perdendo ou ganhando, quero manter a postura e hombridade", disse.

Depois da manifestação inicial, o goleiro do Inter foi questionado sobre vários tópicos e sempre demonstro remoer o lance do Gre-Nal. Mesmo quando conseguia elaborar um raciocínio sobre outro assunto, voltava à ocorrência na Arena do Grêmio.

"É muito difícil falar. Participei diretamente de um lance que prejudicou muito o segundo tempo. Estou muito chateado? Mas quero demonstrar personalidade para encarar as coisas de frente. A gente não fez uma boa partida, a gente reconhece isso e reconhece que estamos oscilando", comentou. "Eu to pensando tanto no lance, vou te falar? Que eu não queria ficar respondendo muito sobre a equipe", afirmou em outro trecho da coletiva.

Marcelo Lomba desfalca o Internacional contra o Ceará, quinta-feira, no Castelão. Danilo Fernandes será o goleiro em duelo válido pela 31ª rodada do Brasileirão.

Errata: o texto foi atualizado
Ao contrário do informado anteriormente, o Gre-Nal de ontem (03) foi o 422, e não o 442. O erro foi corrigido.
ESPN, Ei PLus e Fox Sports

Assista aos jogos e programas de ESPN, EI Plus e Fox Sports sem TV a cabo.

Futebol